Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Wallace vê grupo do Fla fragilizado: "Temos que sair do buraco"

01.06.2015
11:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Para Wallace, maior problema do Flamengo é a falta de confiança na própria qualidade
As entrevistas de Wallace depois do jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil, e após a derrota por 3 a 2 para o Fluminense, pelo Brasileirão, foram praticamente iguais. Tem sido difícil para o capitão do Flamengo tentar explicar o mau momento do time na temporada. A falta de confiança é apontada por ele como um dos principais problemas de um grupo que acaba de ganhar um novo comandante. Cristóvão Borges chegou na quinta-feira passada e teve pouco tempo até a estreia. Resultado: derrota no Fla-Flu e mais crise.  

- O discurso já é conhecido, mas não tem o que fazer. É trabalhar, se concentrar mais. Fizemos até uma boa partida contra o Fluminense, mas não podemos errar como erramos. Não deu muito tempo para trabalhar, a partir dessa semana vai avançar. A equipe começou a desacreditar na qualidade que tem. Isso acaba trazendo os resultados negativos – disse Wallace.

O diagnóstico de Wallace é duro, principalmente no que se refere ao emocional dos jogadores. O time está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Conquistou apenas um ponto em 12 disputados e ocupa o 18º lugar.   

- O psicológico é ruim. Estamos sem vencer, os jogadores estão fragilizados, as coisas não acertam. O torcedor tem que cobrar, mas vai ter que ter paciência. Temos que sair do buraco que nos metemos. Mas vai ser pouco a pouco, vamos passar por isso. É incômodo, você não consegue trabalhar direito, não consegue ter uma vida tranquila. A pressão é grande, mas o jogador tem que saber que aqui a pressão é muito grande – frisou o defensor.

A fase é tão difícil que o otimismo fica de lado. Nada de promessas enquanto a vitória não voltar.   

- O Cruzeiro está num momento de readquirir confiança também. Temos de fazer um jogo consistente lá, não errar tanto como no Fla-Flu, e ver o que vai acontecer. Não dá para fazer para fazer um prognóstico.

O Cruzeiro também anda em crise. Eliminado em casa na Libertadores, o time também só tem um ponto no Brasileirão e está em 19º lugar. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 22h (de Brasília).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO