Mato Grosso, 08 de Maio de 2024
Esportes

Walter minimiza jejum em 2016 pelo Atlético-PR: "Eu jogo pelo grupo"

02.05.2016
15:10
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Walter ainda não marcou em 2016
A vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba, no domingo, na Arena da Baixada, deixou o Atlético-PR com boa vantagem para a grande decisão do do Campeonato Paranaense 2016, mas não pôs fim ao jejum de gols do atacante Walter, que completou a 13ª partida na temporada sem balançar a rede. O jogador, no entanto, não se importa com isso, e prefere valorizar o resultado conquistado pelo Furacão no primeiro jogo valendo a taça do estadual.

– Confiança eu tenho do meu treinador e do meu grupo, estou de boa. O importante é o time vencer e não o Walter fazer gol. Atacante tem momentos difíceis. Parece que é o mesmo assunto sempre. Adianta eu fazer dois gols e perdermos de 4 a 2? Não adianta. Ganhamos de 3 a 0 e lutei até o final, brigando por cada bola. Eu saio feliz pelo grupo, eu jogo pelo grupo, não jogo para o Walter. Estou muito bem, muito feliz e confiante - disse em entrevista à imprensa.

Após perder cerca de 13kg durante a pré-temporada, Walter vive um jejum de cinco meses. O camisa 18 não balança as redes desde a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, em novembro de 2015, ainda pelo Brasileirão. Contra o Coritiba, o jogador teve uma grande oportunidade de marcar, aos 32 minutos do segundo tempo, quando mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Elisson defendeu.

Walter destacou a boa vantagem conquistada pelo Furacão com o resultado do primeiro jogo e parabenizou a atuação coletiva do grupo comandado pelo técnico Paulo Autuori. Na visão do atacante, o Rubro-Negro precisa ter foco para não deixar escapar o título.

– É uma vantagem muito boa porque fazer 3 a 0 em cima do Coritiba é muito difícil, mas o mais importante não foi o placar, foi a vitória. O time está de parabéns, lutamos até o fim. A primeira parte já foi, agora são mais 90 minutos e o importante é a gente chegar lá e respeitar o time do Coritiba, um grande time com um grande treinador. Tem que focar para sair de lá campeão - completou.

Na visão de Walter, o Atlético-PR teve outra postura em campo contra o Coritiba e jogou um futebol próximo do que foi apresentado no primeiro jogo contra o Paraná, na semifinal, quando venceu por 2 a 1 na Arena da Baixada.

– Nada mudou na semana. O que mudou foi a atitude. Se pegar, o jogo aqui foi parecido como contra o Paraná no primeiro jogo. Não demos espaço e fomos para frente e o resultado veio.

Com o bom resultado na primeira partida da final do Campeonato Paranaense, o Furacão pode perder para o Coritiba por até dois gols de diferença que mesmo assim conquista a taça de campeão. Para sair com o título, Walter diz que a equipe não deve pensar na vantagem conquistada e adianta que o Atlético-PR vai apostar na forte marcação no campo rival.

– Jogar com o regulamento vamos ver nos 35, 40 do segundo tempo. O nosso time vai entrar da mesma forma, marcando em cima, estamos acostumados com isso. O nosso vem crescendo, só nosso último jogo que não jogamos bem contra o Paraná. Foi isso que ele (Paulo Autuori) nos cobrou bastante.

Com Walter à disposição, o Atlético-PR tem a semana livre para se preparar no CT do Caju de olho no duelo decisivo contra o Coritiba. O jogo de volta será no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO