Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Walter não termina jogo após Copa, e Flu prevê melhora em duas semanas

23.07.2014
10:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Desde que assumiu a titularidade do Fluminense, em substituição a Fred, à serviço da Seleção, Walter virou protagonista do time de Cristóvão Borges, marcou gols e... completou todos os jogos. Até o recesso para a Copa do Mundo. No retorno ao Brasileirão, porém, o atacante não apresenta as melhores condições físicas.

 Tanto que foi substituído no intervalo das duas partidas disputadas. Pois a folga no calendário do Brasileirão, com dois compromissos nos próximos 14 dias, é vista pelo preparador físico Rodrigo Poletto como fundamental para complementar a recuperação do camisa 18.   

Walter não está 100%, atesta o profissional. O motivo? Dez dias de treinos restritos por causa da recuperação de cirurgia na boca. O problema ocorreu antes do confronto com o Tigre, o qual o atleta ficou 45 minutos em campo. Mesma situação do enfrentamento diante do Peixe.   

- Ele está sentindo. É inegável que perdeu um pouco do ritmo da equipe. Sempre que fica impossibilitado de treinar, perde um pouco da condição física. É um atleta que precisa de trabalhos específicos e, neste período, não foi possível realizá-los – confirmou Poletto.   

Enquanto se recuperava do reimplante de dois dentes, o atacante não pode treinar com bola com o grupo – a ordem médica era evitar choques e quedas. Os exercícios físicos, da mesma forma, foram limitados. Tanto que foi totalmente liberado para trabalhar com Cristóvão Borges apenas três dias antes da retomada do nacional.

 Situação que deve melhorar projetando os duelos com Atlético-PR, domingo, e Goiás, em 3 de agosto.  
 
- Agora, teremos duas semanas inteiras de trabalho, com jogo apenas no final de semana. Ele poderá treinar com grupo e fazer os trabalhos à parte. Vai ajudar a atingir o nível dele, a se recuperar totalmente – completou o preparador físico.   

Walter se reapresentou após as férias sem problema de peso e, na terça, enquanto os titulares foram liberados após trabalho de academia, continuou o treino físico no campo. Ele não marca gol há cinco jogos – a última vez foi diante do São Paulo, adversário no qual balançou a rede duas vezes. Foi substituído por Matheus Carvalho e Samuel sob a justificativa de dar maior movimentação ao time. E, com o retorno de Fred na próxima quinta-feira, a concorrência vai aumentar. Ele sabe disso.   

- O Cristóvão está coberto de razão. Não tem que ter dúvida. Se jogou mal, tem que sair. Eu sei jogar, estou tentando de tudo, me mexer mais, correr bastante, mas as coisas não estão acontecendo. Estou muito chateado comigo mesmo, me cobrando bastante para sair dessa situação – alegou Walter, logo após o jogo contra o Santos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO