Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Wendel aposta na experiência do Sport para superar o Náutico na final

23.04.2014
10:05
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dono de 15 títulos na carreira, o volante Wendel acredita que a experiência será uma das armas do Sport para conquistar o 40º título do Campeonato Pernambucano. Confiante para o duelo contra o Náutico, o jogador acredita que a Copa do Nordeste serviu para que o elenco rubro-negro entrasse mais seguro nesta quarta-feira, contra o Timbu, na Arena Pernambuco.

O empate garante o título ao Leão. 

- Nosso grupo sabe jogar final. Mostramos isso contra o Ceará. Atuamos em um estádio com 60 mil pessoas e não sentimos. Então, estamos preparados para o jogo contra o Náutico. Será difícil, mas temos um grupo maduro, que sabe o que quer e tenho certeza de que faremos um bom jogo. 

Com a vantagem de poder empatar para sair com o título, o jogador acredita que o Náutico terá que mudar o esquema para enfrentar o Sport. Mesmo assim, Wendel afirmou que o Sport deverá manter o sistema de jogo que vem adotado nas últimas partidas.

- O Náutico precisa vencer e, por isso, deverá nos atacar. Mas creio que isso não muda a nossa forma de jogar. Temos um time compacto, que sabe o momento de atacar e a hora de defender e creio que precisamos manter isso para o jogo contra o Náutico.

Com relação ao adversário, Wendel destacou a velocidade do ataque alvirrubro como o principal risco para o sistema defensivo rubro-negro. Mas pediu atenção com o restante do elenco.

- O Náutico tem uma equipe qualificada. O ataque deles é muito rápido e que sabe fazer a bola girar. Precisamos ficar atentos a isso. Mas não podemos descuidar do restante do time. É uma decisão e temos que estar ligados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO