Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Wesley quer fazer história pelo Verdão no "último" Dérbi do Pacaembu

24.10.2014
10:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Wesley quer deixar marca no Dérbi do Pacaembu
O Dérbi Palmeiras e Corinthians é especial por si só. Mas o confronto deste sábado, às 16h20, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Brasileirão, tem mais um ingrediente: deve ser o último clássico entre os arquirrivais disputado no estádio municipal. Com a Arena Corinthians pronta e o Allianz Parque previsto para ser inaugurado no dia 8 de novembro, na partida entre Palmeiras e Atlético-MG, a tendência é de que os confrontos entre os arquirrivais mude de local em 2015.

Sabendo disso, Wesley quer deixar sua marca naquele que pode ser o último Dérbi da história no Pacaembu. O volante, aliás, guarda boas recordações do palco, no qual foi campeão paulista em 2010, pelo Santos.

- É um estádio onde gosto de jogar. Conquistei títulos e fiz vários gols. Gosto muito. Tomara que a gente saia vitorioso e faça uma grande história nesse último clássico que pode ocorrer no Pacaembu - disse Wesley.

Depois do empate por 1 a 1 com o líder Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, o Palmeiras de Wesley chega mais confiante para o clássico com o Corinthians. Um fator importante para o Verdão é a volta de Valdivia, liberado para o Dérbi após cumprir suspensão imposta pelo STJD. Promovido a capitão por Dorival Júnior, o chileno tem feito a diferença para a equipe.

- Quero ser protagonista com os meus companheiros. Futebol é um esporte coletivo. Se o Palmeiras ganhar, todos vencem. O Dorival é experiente e o Valdivia é o nosso capitão. Ele esteve ausente na última partida, mas todos estão no mesmo caminho. Vamos lutar com todas as forças para se afastar da zona - finalizou Wesley.

Além do Mago, o Verdão pode ter o retorno de Lúcio, fora contra o Cruzeiro com dores musculares, para o Dérbi histórico no Pacaembu. O time é o 14º colocado, com 35 pontos, quatro acima do Vitória, 17º lugar e primeira equipe dentro do Z-4.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO