Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Willian diz querer jogar Olimpíada, e torce para ser liberado pelo Chelsea

30.05.2016
16:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Favorito de Dunga para ocupar uma das duas vagas restantes a jogadores com mais de 23 anos na Olimpíada de agosto, o meia-atacante Willian disse, depois da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Panamá, que espera ser liberado pelo Chelsea para participar da competição.

Por não se tratar de um torneio realizado nas chamadas “datas Fifa”, períodos reservados a jogos de seleções em que os clubes são obrigados a ceder seus atletas, a Olimpíada reserva essa dor de cabeça às confederações participantes. A CBF, por exemplo, precisou abrir mão de Neymar na Copa América para que ele pudesse estar no Brasil em agosto.

Em conversas iniciais, o Chelsea não se mostrou disposto a ceder Willian, mas o jogador, um dos mais importantes de Dunga e único ao lado de Miranda que atuou em todas as partidas sob o comando do treinador, afirmou que torce por sua liberação.

– Eu tenho vontade de ir, sem dúvida, disputar a Olimpíada é fantástico, ainda mais no Brasil, é uma medalha que o Brasil não tem, seria gratificante.

Dunga vai anunciar os 18 convocados para a Olimpíada no dia 29 de junho. Se a Seleção for à final da Copa América, chegará ao Brasil somente no dia 28, um dia antes. O que significa que as negociações entre CBF e os clubes não podem parar.

Miranda, outro 100% nas escalações de Dunga, capitão da seleção brasileira na ausência de Neymar, também está na mira da comissão técnica para a busca da medalha de ouro. Ele joga na Internazionale, que não sinalizou uma permissão fácil.

A CBF espera que a opinião dos jogadores pese. Pelo que Willian diz, ele torce pelo sucesso das conversas, mas deixa a negociação para as duas diretorias.

– Espero que sim (que o Chelsea libere), é uma questão da CBF entrar num acordo e me liberar. Ainda está longe, o momento é pensar na Copa América – afirmou Willian.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO