Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Willians esquece vaias e se firma no Timão: "Não vim porque sou bonito"

26.10.2016
08:46
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Contra o América, na estreia de Oswaldo, Willians voltou a ser titular do Timão
No momento mais delicado em nove meses de Corinthians, o volante Willians quase desistiu de tentar se firmar no clube alvinegro. Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, ele pediu para voltar à equipe de Belo Horizonte. 

Foi demovido da ideia por amigos, companheiros de time e até membros da diretoria corintiana. Hoje, virou titular e tem seis jogos para mostrar que pode continuar no clube em 2017. Hoje, disputa posição na equipe com Camacho.

Era fim de agosto. Willians estava há dez jogos sem nem sequer ser relacionado, era cobrado por atrasos a treinamentos no CT Joaquim Grava e não recebia chances do então técnico Cristóvão Borges. Estava esquecido, mas mesmo assim se convenceu de que deveria ficar.

– Pensei, sim, em sair. Tinha conversado com a diretoria, com meus empresários, mas aqui tenho um grupo muito bom, tenho amigos. Sentamos, conversamos, e acabei ficando para buscar meu espaço. Sabia que não tinha de sair agora, tinha de mostrar o porquê vim. Não vim porque sou bonito, não. Vim porque gosto de jogar futebol e sempre joguei – afirmou Willians.

Com Fábio Carille, as chances vieram. Parte da torcida, porém, trocou o incentivo pela vaia em jogos na arena, principalmente contra o Cruzeiro, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O volante mal jogava, e mesmo assim era criticado.

– Eu não tinha oportunidade, então não tinha culpa de nada. Mas entendo como é isso, tenho uma mente muito boa e aberta para entender – destacou. 

A passagem pelo Corinthians parecia que ficaria marcada pelo fracasso. A contratação de Oswaldo de Oliveira, porém, serviu para lhe dar um respiro. Agora, a intenção é se manter entre os titulares nos seis jogos finais do Campeonato Brasileiro. Depois, conquistar a vaga na Taça Libertadores de 2017 e ter seu vínculo renovado com o clube.

Willians conversou com a reportagem nesta terça-feira, durante preparação para o jogo de sábado contra a Chapecoense, às 16h30 (de Brasília), na arena. Envolvido em troca com Marciel no início do ano, ele aguarda o Timão sobre o futuro. Aos 30 anos e com passagens por clubes como Flamengo, Internacional e Cruzeiro,o volante vive momento de decisões na carreira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO