Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Xô, lesões! Alisson volta à rotina de jogador para se firmar de vez no time

03.02.2016
08:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alisson foi titular do Cruzeiro diante da URT na abertura do Campeonato Mineiro
Treinos, concentração e jogos. Essa é a rotina básica de um jogador de futebol. Mas Alisson, promovido aos profissionais em 2013 com "status" de grande promessa da base, foi impedido de seguir esse dia a dia de um atleta do futebol. Atrapalhado por lesões, o jovem passou boa parte do tempo no departamento médico e realizando fisioterapia. Quando era liberado para atuar, tinha uma pequena sequência de partidas, que era logo interrompida por uma nova contusão. Mas 2016 começou de um jeito diferente.

 Alisson participou normalmente da pré-temporada, foi titular nos amistosos e nos primeiros jogos oficiais, inclusive marcando o primeiro gol do Cruzeiro em competições no ano, contra o Criciúma, no empate por 1 a 1, pela Primeira Liga.

As lesões eram assuntos recorrentes nas perguntas que o jogador concedia. Mas até isso ficou para trás. Na entrevista coletiva que concedeu, na última segunda-feira, por exemplo, Alisson foi questionado sobre a mudança na função tática e o pedido de Deivid para jogar pelo lado direito do campo. O tema sempre abordado nos anos anteriores, entretanto, ficou ausente, para a surpresa do atleta.

- Ninguém perguntou sobre contusões, nem sobre o departamento médico. Que bom! - comemorou o jogador no final da coletiva, que não quer nem saber de responder mais sobre o assunto.

- Chega né? Não gosto nem de falar essa palavra (lesão) mais. Esses dois anos para mim foram difíceis, mas estou com a cabeça tranquila, não vai acontecer mais, eu tenho certeza. Tenho chegado cedo na Toca, feito meus trabalhos e tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso – disse, em entrevista durante a pré-temporada.

Alisson começou a temporada muito bem fisicamente e não passou nem perto do departamento médico cruzeirense. O meia foi titular das três primeiras partidas do ano – o amistoso com o Rio Branco-ES e os jogos contra Cricíuma, pela Primeira Liga, e URT, pelo Campeonato Mineiro. O papo desta semana foi mais ameno, mas não menos sério. Alisson afirmou que busca entender melhor e executar a função pedida por Deivid, agora pelo lado direito do campo, trabalhando a bola com Mayke e Henrique naquele setor do campo.

- Estamos tentando fazer da maneira que o Deivid pensa. Quando tudo se encaixar, as coisas vão começar a acontecer. Para mim é uma coisa nova (jogar pelo lado direito). Estou tentando ajudar da melhor forma possível o Mayke e o Henrique ali pelo lado direito. Estou aprendendo com o Deivid e tenho certeza que tenho muito a evoluir ainda. 

O Cruzeiro volta a jogar nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O adversário é o Tombense, e o jogo será em Muriaé. Alisson quer a primeira vitória válida por competições oficiais do ano.

- Temos que pensar e fazer um grande jogo. Isso todo mundo está com a cabeça, e esperamos cumprir nosso objetivo. 

O outro objetivo de Alisson, é claro, é continuar participando das entrevistas e só falar sobre o que tem feito dentro das quatro linhas e não como está sendo a passagem pelo departamento médico. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO