Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Yago deixa dificuldades no Ceará, RJ e Europa para crescer no Figueirense

13.11.2014
09:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Yago agradeceu Argel pela chance de ter atuado no profissional no Brasileirão
Quem escutou falar ou conheceu Yago somente no último domingo, no duelo diante da Chapecoense, pode até não saber, mas deveria imaginar: o jovem de 19 anos traz consigo uma vasta experiência. Não somente de futebol, mas também de vida. Cearense, ainda menino deixou a família para trás, logo aos 13 anos, para poder se dedicar ao sonho de correr atrás de uma bola. Passou pelo Rio de Janeiro, Espanha e agora está mais ao Sul, em Florianópolis, onde exibe gratidão ao recordar do passado ainda recente de sua vida. Pelo Figueirense, fez sua estreia no Brasileirão na última rodada, apenas a segunda partida como profissional.

- Sai de casa perto dos 13 anos e fui direto para Flamengo. Passei três anos lá, fui para o Botafogo e depois para o Espanyol (time de Barcelona), até chegar aqui. O Figueirense é um clube que me ajudou bastante, só tenho a agradecer, pela pessoa que me tornei não somente dentro de campo, mas fora dele, como ser humano, me identifico muito aqui nesse clube. Estou aqui há três anos e agora pude chegar ao profissional – falou o meia, que fez a sua segunda partida no time de cima contra a Chapecoense (a primeira foi no estadual).

De fato o último final de semana foi especial para o jovem de 19 anos. Pela segunda vez na carreira, Yago atuou na equipe profissional do Figueirense. A primeira vez havia sido no Catarinense 2014. Contra a Chapecoense, quando entrou improvisado na lateral direita, o meia fez a estreia pelo Brasileirão. 

- Estou muito feliz com esse momento. O Argel dá a confiança para a gente. Um jogo complicado, fui bem, pude ajudar a equipe. Eu fico feliz do Argel ter me elogiado, ele dá confiança para os moleques, dá confiança para toda a rapaziada, e isso é bom, faz com que o grupo chegue ao seu objetivo – falou.

Se vive uma boa fase na vida profissional, Yago colhe aquilo que buscou desde quando ainda vivia em Limoeiro do Norte, no Ceará. Aos 13 anos, o jovem deixou a cidade, os familiares e a mãe Adriana. Nos momentos mais duros, o hoje jogador do Figueirense omitiu algumas verdades para a mãe e os familiares. Tudo na crença do sonho, do objetivo de ser jogador de futebol.

- Alguns obstáculos que são difíceis, vim de uma família humilde, varias vezes minha mãe me ligava e eu falava que estava tudo bem, estava tudo ok, mas não estava nada legal. Tem uma trajetória, tem um caminho, é bastante complicado, mas vale a pena. Quem pensa que é fácil chegar até o profissional, mas não é – revela.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO