Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Zagueiro Bruno Uvini aciona o Santos na Justiça e cobra salários, 13º e férias

29.07.2015
05:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O mandato de Odílio Rodrigues e sua gestão no Santos terminou no fim de 2014, mas deixou rastros. O zagueiro Bruno Uvini, que atuou por empréstimo no Peixe na última temporada, foi à Justiça recentemente para cobrar salários, direitos de imagem, 13º e férias, que, segundo ele, não foram pagos. 

O defensor jogou no Alvinegro de abril a dezembro do ano passado e, agora, está emprestado ao Twente, da Holanda. Ele alega não ter recebido os valores referentes à CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) de outubro, novembro e dezembro, e os direitos de imagem de agosto a dezembro. Quase todo o elenco santista ficou sem receber neste período. O advogado João Henrique Chiminazzo defende o jogador no caso.

Os atrasos salariais do fim de 2014 fizeram o Santos perder jogadores no início de 2015. O volante Arouca, o lateral-esquerdo Eugenio Mena e o goleiro Aranha também foram à Justiça e deixaram o clube de graça. O atacante Leandro Damião foi emprestado ao Cruzeiro, mas também buscou seus direitos nos tribunais.

O presidente Modesto Roma Júnior, assim que assumiu o Peixe, conseguiu até quitar a dívida com os atletas, mas a falta de um patrocínio master atrapalha as finanças do clube. O Alvinegro voltou a atrasar os pagamentos: tem um mês de CLT e de direitos de imagem em aberto com o elenco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO