Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Zeca quer levar estilo "europeu" do Santos para seleção na Olimpíada

30.06.2016
15:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Zeca foi um dos convocados do Santos para a Olimpíada
O lateral-esquerdo Zeca, do Santos, é um dos 18 convocados pelo técnico Rogério Micale para a Olimpíada deste ano, no Rio de Janeiro, em agosto. Titular absoluto no Peixe, o jogador que levar os ensinamentos passados por Dorival Júnior para a seleção brasileira para tentar acrescentar dentro e fora de campo.

Zeca explica que o treinador santista tem utilizado um estilo de jogo europeu na equipe da Vila Belmiro, com toque de bola e pressão no campo do adversário. Ele acredita que isso pode ajudar a seleção olímpica.

– Vamos influenciar muito, sim. O Dorival estudou fora. Ele trouxe o futebol que é jogado lá fora, de tocar a bola, marcar com pressão. Até o Vanderlei toca, dribla. Estamos construindo jogadas, e isso agrega à seleção. As movimentações que o Micale fez, o Dorival faz também. Ele sempre sonhou estar na Olimpíada e se preparou – disse Zeca.

O lateral-esquerdo admite não ter ficado surpreso com a convocação. Ele acredita que o bom desempenho dentro de campo no Santos o credenciou para a seleção. Na atual temporada, Zeca disputou 30 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. 

– Mantenho os pés no chão. Fui convocado porque fiz minha parte. Se eu não tivesse ido, agradeceria também. Tenho certeza que vou agregar bastante junto dos companheiros. Fico feliz por fazer parte dessa geração de Neymar e Douglas Costa – completou.

Além de Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabriel também são jogadores do Santos convocados para a Olimpíada. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO