Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

1º Encontro de Mulheres Produtoras Rurais foi realizado em Lucas do Rio Verde

28.07.2014
18:16
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através das secretarias de Agricultura, Cidadania e Habitação e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural e Aprosoja, realizou na última sexta-feira (25), o 1º Encontro de Mulheres Produtoras Rurais de Lucas do Rio Verde. O evento reuniu mais de 100 mulheres.

De acordo com a secretária de Agricultura e de Meio Ambiente, Luciane Copetti, o evento era um desejo de algum tempo e estava sendo planejado há meses pelas secretarias. “Planejamos este evento há vários meses e foi um desafio saber o que a mulher produtora rural quer ouvir e saber o que ela precisa. Agradecemos todas que compareceram e desfrutaram deste momento que fizemos especialmente para as produtoras”, destacou Luciane.

A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, ressaltou a importância da mulher na história do município. “Tenho admiração pela mulher luverdense, pela força de vontade, por todas que vieram a tantos anos atrás e arregaçaram as mangas e foram à luta. Hoje tenho certeza que por trás de um grande homem agricultor, existe uma grande mulher que deu suporte para que se estabelecem no município”, evidenciou Janice.

Durante o evento, o prefeito em exercício, Miguel Vaz, parabenizou as mulheres pela determinação. “Quero destacar o reconhecimento pelo importante papel que as mulheres desenvolveram durante essa trajetória da agricultura no nosso município durante esses mais de 30 anos. Nós devemos o município que temos a elas”, salientou Vaz.

Dentro da programação estava uma palestra sobre “Empreendedorismo”, com a participação do diretor do Sebrae de Lucas do Rio Verde, Rubens de Pinho Filho. Uma palestra motivacional com o tema “Ser melhor, o desafio de cada dia”, com o conferencista internacional Omar Hennemann. E sobre “A importância da participação da mulher nas entidades representativas do setor rural”, com Cecilia Stafuzza, presidente do Sindicato Rural de Matupá.

Além das palestras, foi preparado para as mulheres um momento de entretenimento e diversão com show da dupla Gelson e Remi, sorteio de prêmios e delicioso coquetel.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO