Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

1ª Mostra Regional de Assistência Social reúne participantes de 14 municípios

24.06.2016
18:53
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi realizada nesta sexta-feira (24), a 1ª Mostra Regional de Práticas Inovadoras da Assistência Social. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e contou com a participação dos 14 municípios que compõem o Polo Regional de Assistência Social.

A programação contou com palestra sobre Política de Assistência Social no Âmbito da Seguridade Social, apresentação de trabalhos e exposição de pôsteres. No total, 10 trabalhos foram apresentados e quatro pôsteres foram expostos. O evento reuniu 124 profissionais de assistência social da região.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o evento surgiu com a proposta de fortalecer as políticas públicas de assistência social, por meio do compartilhamento e troca de experiências entre os municípios.

“Hoje é um dia muito importante para nós de Lucas do Rio Verde, é um momento de troca de experiências entre os municípios que fazem parte do nosso polo regional, e nós vamos crescer muito ao observar, ao ouvir aquilo que os municípios estão aplicando em cada um deles. E com isso, nós podemos estar aprimorando os projetos daqui com técnicas e ideias inovadoras, para que nós consigamos levar melhor qualidade de vida para as pessoas de Lucas”, enfatizou Janice.

A primeira dama do Estado de Mato Grosso e coordenadora Núcleo de Ações Voluntárias, Samira Martins, também esteve presente no evento e ressaltou a importância da iniciativa para a região.

“Quero parabenizar a secretária Janice pela iniciativa de fazer essa mostra, com esses 14 municípios reunidos e cada um mostrando o que vem dando certo, o que vem acrescentando em seu município. Eu vim conhecer as práticas e levar essa mostra para as demais regiões do estado, trocar experiência, ver o que dá certo na prática e o que não dá, viemos aprender com os municípios o que eles têm de bom”, assegurou Samira.

O prefeito Otaviano Pivetta salientou a necessidade dos municípios se unirem para discutir ideias que possam melhorar os serviços em cada cidade. “A troca de experiências é uma oportunidade de buscar soluções em conjunto. E iniciativas como esta, de união, fazem a diferença para cada município que está aqui participando”.

O secretário estadual de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, pontuou que o evento é uma forma de avaliar o funcionamento prática da Política Pública de Assistência Social vigente no estado.

“Eventos como esse revelam uma necessidade clara de mostrar a importância de provocar discussões e encontros que tragam para a cena da política como os municípios estão realizando suas ações, como os municípios estão desenvolvendo suas práticas e a Política de Assistência Social”, explicou Arruda.

Ao final do encontro, os municípios participantes elegeram a cidade que irá sediar a mostra no próximo ano. O município escolhido foi Tapurah.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO