Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

1º Seminário Programa Saúde na Escola da Ângelo Nadin será promovido hoje (23)

23.09.2014
12:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Escola Estadual Ângelo Nadin realiza hoje (23), às 19h30, o 1º Seminário Programa Saúde na Escola. O evento será realizado por meio da parceria entre as secretarias municipais de Educação e Saúde que desenvolvem o Programa Saúde na Escola nas unidades públicas de ensino de Lucas do Rio Verde.

A programação preparada para esta noite na Ângelo Nadin conta com palestras sobre hanseníase, saúde bucal, nutrição, gravidez e métodos contraceptivos, prevenção de DSTs, combate ao álcool e drogas e direitos sexuais. Também serão realizados testes rápidos e vacinação.

As atividades são voltadas para toda população e foram organizadas pela escola em parceria com o PSF VIII, do bairro Bandeirantes. A Escola Ângelo Nadin fica localizada na Rua Amor Perfeito, n. 1.590 W, no Bandeirantes.

Programa Saúde na Escola
Com a proposta de melhorar o bem-estar das crianças e adolescentes, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através das secretarias municipais de Educação e Saúde, aderiu ao Programa Saúde na Escola (PSE), do Governo Federal. A primeira adesão foi em 2013 e com os bons resultados obtidos houve a pactuação para mais um ano.

O programa atende mais de 12 mil estudantes das 16 escolas municipais e quatro estaduais. Os atendimentos são realizados através de parceria entre as unidades de ensino e o PSF mais próximo.

O programa desenvolve dentro das escolas ações que visam melhorar a qualidade de vida da comunidade escolar, como orientações de saúde bucal, nutrição, higiene pessoal, vacinação, palestras sobre sexualidade e alimentação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO