Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

18ª Novemberfest será totalmente beneficente e acontecerá no Pavilhão da Arena Cultural

13.10.2016
10:56
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A 18ª Novemberfest será realizada no dia 19 de novembro no Pavilhão Comercial da Arena Cultural de Lucas do Rio Verde. Este ano com um diferencial, toda a renda arrecadada será 100% beneficente, sendo que 50% do valor será doado ao Hospital São Lucas, 25% para a Comunidade São José Operário e 25% para a Associação Cultural Grüner Wald.

As bandas que farão a animação do baile são a K’necus, oriunda de Brochier (RS), que tem a missão de levar a típica alegria da cultura alemã e os sucessos do momento para festas de todas as idades em todos os recantos deste país. Também a banda Metoru’s de Lucas do Rio Verde que já participou de outras edições da festa com um repertório diferenciado.

A festa contará com uma tenda de comidas típicas e o chopp artesanal Stein Bier.

A Novemberfest no princípio da sua criação, em 1985, se chamava “Baile do Chopp” e a sua edição sempre se dava no final de novembro com o sentido de ser uma festa de encerramento de plantio e fonte de arrecadação para criar a infraestrutura necessária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Passaram-se anos e a festa foi evoluindo e há aproximadamente 20 anos, por sugestão do nosso pároco da época, padre João Haidmann e o frater Cícero, atualmente padre em Jaraguá do Sul, mudamos o nome para Novemberfest.

“Durante muitos anos se caracterizou como uma festa folclórica diferente que contribuiu para momentos de alegria a toda população luverdense e região, servindo de fonte de arrecadação e movimentando o comércio local. Desta forma vamos continuar realizando esse evento com a ajuda de muitos voluntários”, frisou Marino Franz e a Comissão Organizadora do evento.
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO