Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece amanhã (26)

25.06.2015
17:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o tema “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, promove amanhã (26), a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A conferência será realizada na Câmara de Vereadores, com início das inscrições às 12h30 e abertura dos trabalhos às 13h. O evento tem como objetivo avaliar e propor diretrizes para eliminar as barreiras e garantir liberdade e cidadania aos portadores de necessidades especiais.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Charlene Portes Sodeiro, a conferência vai debater políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência. “Todas entidades e famílias com engajamento nessa área e a população em geral estão convidados a participar para contribuir e ficar sabendo mais sobre o assunto que é de interesse de toda população”.

Na programação do evento consta palestra com o assistente social, Luiz Carlos Graci e o coordenador da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso, Jaison Gonçalves Leite.

Os três eixos temáticos que estarão em pauta são: Identidade de gênero e raça, Diversidade sexual e geracional; Órgãos gestores e de instâncias de participação social; Interação entre os poderes federados.

As propostas eleitas na conferência municipal serão levadas pelos delegados eleitos para representar o município na III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência que acontece em setembro. A IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência ocorrerá em 07, 08 e 09 de dezembro de 2015.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO