Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

2º Encontro Regional da Melhor Idade reuniu idosos de 15 municípios

15.09.2014
14:51
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Lucas do Rio Verde sediou no último sábado (13), o 2º Encontro Regional da Melhor Idade que contou com a participação de idosos de 15 municípios da região norte do estado. O encontro foi realizado pelo Clube do Idoso De Bem com a Vida em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

O evento iniciou com a recepção dos visitantes, café da manhã, missa, abertura oficial, apresentações culturais, almoço, bingo e matinê dançante.

O prefeito em exercício Miguel Vaz ressaltou que foi muito satisfatório receber este evento no município. “Receber as pessoas dos municípios vizinhos é uma alegria muito grande, principalmente por se tratar de pessoas da melhor idade, pessoas que tem mais experiência de vida, mais ensinamentos a nos dizer e esse momento de confraternização é muito importante porque dá mais esperança, dá mais motivação para as pessoas viverem bem”.

A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, ressaltou que o encontro foi um momento muito alegre para todos os participantes. “Os idosos tem muito a nos ensinar, são pessoas que tem uma experiência enorme de vida e esse momento foi uma forma de todos nós valorizarmos essas pessoas que fizeram tanto por nós”.

Durante o evento, o Clube do Idoso De Bem com a Vida realizou uma homenagem à secretária Janice e ao prefeito Miguel pelo papel que desempenham como padrinhos do clube.

“O idoso cuidou da sua família, criou seus filhos, seus netos, e hoje ele merece o nosso carinho, tem muitas famílias abandonando seus idosos, felizmente aqui em Lucas temos uma realidade diferente, os nossos idosos participam de várias atividades nos clubes que se reúnem semanalmente, eles participam conosco através do Cras de outras atividades, e eu acho importante que a população se conscientize e valorize essas pessoas que já fizeram muito por nós”, ressaltou Janice.

A escolha do local para realizar o encontro foi feita através de sorteio, o primeiro a sediar foi Peixoto de Azevedo, o segundo Lucas do Rio Verde, e o próximo será em Feliz Natal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO