Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

2ª Etapa do Nova Mutum Mais Verde terá passeio ciclístico e sorteio de prêmios

06.12.2014
01:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acontece neste sábado, 6, a partir das 7h30, a segunda etapa do programa Nova Mutum Mais Verde, que tem como objetivo principal a melhora geral do paisagismo e arborização do município com o plantio de mais de 35 mil mudas de árvores, apenas nesta etapa.
 
“Dentre os objetivos está a manutenção das áreas já plantadas, e isso já está sendo realizado.  Iremos ultrapassar o número de 35 mil novas mudas, entre plantas frutíferas e plantas para sombra dentro do perímetro urbano de nossa cidade. Além claro do trabalho de conscientização de alunos e comunidade em geral para com o meio ambiente”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Osmar Isoton.
 
Dentre o locais que irão receber novas mudas estão trechos da Ciclovia e dos novos superpostes recém instalados nas principais avenidas da cidade. Além da área localizada próxima a Escola Caminhos do Saber, no bairro Alto da Colina.
 
A programação da 2ª edição do projeto Nova Mutum Mais Verde inclui ainda a entrega de prêmios aos alunos das escolas do município que debateram o tema por intermédio de um concurso de redação, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
 
Um grande Passeio Ciclístico fechará a programação. A saída será em frente a escola Caminhos do Saber, bairro Alto da Colina, tendo como percurso todo o trajeto da Ciclovia: avenidas Seriemas, Uirapurus, Garças e Andorinhas, com chegada no ginásio de Esportes Lauro Immich. Após o Passeio Ciclístico serão sorteados quatro bicicletas e será premiado com mais uma bicicleta o participante do passeio que estiver com a sua bicicleta mais caracterizada, com enfeites livre.
 
“Convidamos toda a população para participar. Venha com sua família prestigiar este evento, percorrer a cidade durante o passeio e ver o quanto Nova Mutum está bonita. É mais um momento importante pois sabemos o quanto o meio ambiente é primordial em nossas vidas e ter um momento para melhorar-lo garante a nós um futuro mais prospero”, ressaltou Isoton.
 
Programa Nova Mutum mais verde
A 1ª etapa do programa foi realizada no dia 7 de dezembro de 2013. Cerca de 30 mil mudas de árvores frutíferas e de sombra foram plantadas e seguem recebendo manutenção e cuidados da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO