Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

2º Fórum Comunitário Selo Unicef reúne mais 350 participantes

01.07.2016
09:52
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com a proposta de debater as políticas públicas que garantem os direitos das crianças e adolescentes, foi realizado nesta tarde (30) o 2º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016. O evento contou com a participação de mais de 350 pessoas.

O Fórum foi organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Assistência Social e Habitação, Educação, Saúde e Esporte, Cultura e Lazer, e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

Na primeira edição do Fórum, realizada em 2014, foram levantados as necessidades e os serviços que existem no município que atendem os direitos das crianças e adolescentes. Nesta segunda edição, foi discutido os resultados alcançados com esses serviços, e quais os novos projetos voltados a este público.

Os participantes também debateram sobre os serviços que existem no município voltados aos jovens e o conhecimento da população sobre os serviços e atividades desenvolvidas para este público.

Os fóruns fazem parte das etapas para concorrer ao Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016. O Selo é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de crianças em situação de vulnerabilidade.

O evento contou com a participação da mediadora da Unicef Cleusa Dias Leite, profissionais de saúde, estudantes, professores, representantes de instituições sociais, autoridades municipais e a população em geral.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO