Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

22 soldados são formados para a Força Tática de Nova Mutum

07.10.2014
15:01
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi realizada na última sexta-feira, dia 3 de outubro, a formação dos 22 soldados da 1ª turma da Força Tática que atuará no 14º Comando Regional com sede em Nova Mutum. Todo o treinamento foi realizado no município, que foi o primeiro do interior a receber esse tipo de curso.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Francisco Assis Pereira enfatizou a soma de esforços por uma melhor segurança. “Sabemos o quanto isso é importante para mantermos a ordem em nosso município e na região e a Câmara sempre foi parceira para o desenvolvimento de todos esses projetos”, destacou.

Participaram da solenidade, prefeito e vice, vereadores, autoridades do Poder Judiciário e membros da Policia Militar, Civil e Bombeiros.

História
Motivada pela necessidade de respostas rápidas a ocorrências complexas, a Polícia Militar de Mato Grosso buscou na implantação da doutrina de força tática uma nova forma de policiamento para a produção de resultados mais expressivos. Diante do novo conceito, em 2005, teve início o primeiro curso de capacitação de Força Tática, que formou 29 policiais capacitados para atuarem na região de Cuiabá e preparando-os para atuarem como multiplicadores na realização de outros cursos.

O primeiro curso de especialização foi realizado no ano de 2006, e formou 32 policiais de todo o estado com ênfase em patrulhamento tático. Em 2008, mais 28 oficiais estavam habilitados a atuar na área, além de mais 100 policiais que receberam um curso intensivo realizado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO