Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

3ª Mostra de Dança será promovida no sábado (30)

27.04.2016
15:02
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove no dia 30 de abril, a partir das 18h30, na Avenida Amazonas (perimetral entre a Av. Goiás e Nações), a 3ª Mostra de Dança. O evento será realizado em comemoração ao Dia Mundial da Dança, e contará com apresentações de diversos grupos culturais do município.

A programação já conta com 15 apresentações de música e dança de diversas modalidades, como balé, alemã, paraense e hip hop.

De acordo com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Adão Brizolla, o evento atenderá todos os públicos. “Convido toda a população para prestigiar este evento, é um momento para a família luverdense, teremos diversas atrações de dança e música que representam a cultura da nossa cidade que foi trazida de todos os estados do país”.

Dia Mundial da Dança

O Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. A UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO