Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

60% dos acidentes na BR 163 na região norte durante operação foram em Sinop, aponta PRF

22.04.2014
08:49
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal no balanço da Operação Semana Santa aponta que o perímetro urbano de Sinop continua como trecho mais crítico da área de abrangência da 6ª Delegacia. Na localidade foram registradas 5 ocorrências, mais de 60% do total de acidentes. A Operação Semana Santa foi iniciada à 0 hora de quinta-feira (17) e encerrada nesta segunda-feira (21).

De acordo com a PRF, a Operação Semana Santa 2014 foi concluída com resultados considerados positivos. Mesmo com o crescimento da frota de veículos em circulação e tendo o feriado deste ano um dia a mais que o de 2013, o número de acidentes se manteve estável. Desde o dia 17, foram registradas 8 ocorrências de acidentes. Destes, 7 foram sem gravidade, 1 acidente resultou em vítima fatal. 

Conforme o ExpressoMT informou no sábado, 19, o acidente que culminou na morte de uma passageira aconteceu em Sorriso. Conforme averiguações no local do acidente, os policiais constataram que o veículo Fiat/Pálio Fire seguia sentido Lucas do Rio Verde quando o pneu traseiro esquerdo estourou. O veículo saiu da pista, capotando logo em seguida, vindo a parar às margens da rodovia. A passageira foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso, sendo encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso, vindo a falecer em seguida. 

Fiscalização
Durante os dias de operação a 6ª Delegacia PRF fiscalizou mais de 630 veículos, realizou 189 testes de etilômetro e lavrou 242 autos por infração de trânsito. 

A presença de efetivo extra, além do posicionamento das equipes em locais estratégicos e com foco definido para inibir as infrações mais graves, potencializou a força de fiscalização. 

Embriaguez ao volante
Assim como em 2013, 25% dos acidentes foram ocasionados pela ingestão de álcool. Aliás, as prisões por embriaguez ao volante foram destaque neste feriado, com aumento de 200% em relação ao ano anterior, o que demonstra que muitos motoristas ainda não estão conscientizados sobre os riscos de dirigir após ingerir bebida alcoólica. 

Enquanto em 2013 foram efetuadas 4 prisões por dirigir sob efeito de álcool, crime previsto no art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro, em 2014 esse número subiu para 12. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO