Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

9ª edição Amigos do Rio Verde ganha força para proteger o maior patrimônio ecológico do município

31.08.2015
21:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Ação voluntária Amigos do Rio Verde que teve seu inicio em agosto de 2006, a cada ano ganha mais adeptos.  A 9ª Edição realizada neste sábado(29/08) contou com 10 embarcações, formadas por profissionais da Imprensa, empresários, profissionais liberais, Grupo G-13, lideranças comunitárias, Corpo de Bombeiros e este ano ganhou reforço com a participação da Sicredi Ouro Verde e da Polícia Militar.

Além de coletar um caminhão de lixo de todas as espécies, em pouco mais de duas horas de ação, a 9ª Edição Amigos do Rio Verde realizada pela ALI Associação Luverdense de Imprensa, foi mais além, trouxe uma reflexão sugestiva, para o momento em que o nosso país vem enfrentando crise ambiental, política, econômica e social.

 A pergunta, “que Mundo nossos filhos herdarão”? Serviu como uma profunda reflexão para todos participantes do evento. A resposta dos organizadores mostrou que todos nós somos responsáveis para construir um mundo melhor para as futuras gerações. “Os nossos filhos serão reflexos dos nossos atos praticados no dia de hoje” destacou os dirigentes da ALI, apontando que o único caminho é a conscientização da população para a preservação ambiental e a construção da cidadania.

A Ação teve início com o Plantio de árvores frutíferas. O Vice-Prefeito Miguel Vaz Ribeiro, a Secretaria de Meio Ambiente Luciane Copetti e o Secretário de Cultura e Turismo Márcio Albieri, crianças e um grupo de voluntários, participaram da Ação.

O Presidente da ALI, jornalista Valdecir Chagas, fez um balanço positivo no sentido do crescimento do evento.  “A Ação deste ano envolveu cerca de 100 pessoas, que são lideranças de vários seguimentos do município”, destacou.

Ele reconhece que a parceria do poder público, dos empresários, e lideranças de várias entidades e instituições do município é fundamental para a transformação da sociedade.

Chagas disse que continua preocupado com a falta de conscientização das pessoas que frequentam o Rio Verde. “Os pontos mais críticos, continuam sendo a região conhecida como pedreira e as proximidades da Ponte de madeira da Linha Morocó, esses dois locais são frequentados por banhistas e usuários de drogas”, alertou ele.

Acompanhado do seu filho, o Vice prefeito,  elogiou a iniciativa da ALI,  e disse que a bandeira da conscientização ambiental levantada pelos profissionais da Imprensa Luverdense é muito pertinente, pois a crise de água do mundo já atinge várias regiões do Brasil. Ele destacou sua preocupação com o a questão ambiental e revelou que num futuro bem próximo, o Rio Verde será a fonte de abastecimento de água potável da cidade.

A Secretária Luciane Copetti,lembrou que o município implantou há vários o Projeto Lucas do Rio Verde Legal, com a finalidade de resolver o passivo ambiental do município, além da coleta seletiva de lixo, mas ainda uma boa parte da população não tem ainda a devida consciência sobre a destinação correta dos resíduos. “Os profissionais da Imprensa do município estão dando um grande exemplo,mas é necessário que todos Luverdenses se envolvam nessa causa e tenham esse mesmo comprometimento”, Concluiu Luciane.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO