Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

'A casa voltou a ter alegria', diz pai de bebê quadrigêmeo que recebeu alta

04.03.2015
15:29
FONTE: Carolina Holland/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Benjamim, um dos quadrigêmeos que perderam a mãe após o parto no mês passado em Cuiabá, recebeu alta. O bebê é o primogênito, disse o pai, o empresário Sandro Mota, de 44 anos. "Minha casa começou a ter alegria de novo", celebrou. Os outros bebês - Isaque, Ester e Samuel - continuam internados em um hospital e maternidade infantil de Cuiabá. O estado de saúde é bom, mas eles ainda precisam atingir o peso mínimo de 1,8 kg para, finalmente, receberem alta.

A chegada de Benjamim à casa mudou a rotina do empresário e da família. A mãe dele, a sogra, as irmãs e a cunhada ajudam nos cuidados, fazendo turnos que cobrem o dia e a noite, para que Mota possa continuar a ver os outros filhos no hospital diariamente. "Por ora está tranquilo, porque estamos fazendo revezamento", disse o pai.

Benjamim toma mamadeira de três em três horas. "Ele é bonzinho, assim como os demais. Dorme no próprio berço, no quartinho dele e dos irmãos", contou. Assim que o bebê foi pra casa, Mota pendurou um quadro com o significado do nome: "filho da felicidade". E pretende fazer o mesmo com os outros filhos.

Mota visita os outros filhos três vezes por dia e disse esperar que eles atinjam pelo menos 1,8 kg em breve. "O peso deles tem oscilado bastante, mas os médicos dizem que é normal. Está tudo indo bem, Deus está no comando. Quando teve alta, Benjamim estava pesando 1,9 kg", contou.

Os bebês que ainda estão internados se alimentam de leite materno e de um tipo de leite formulado específico para recém-nascidos. O estoque de leite proveniente de doações tem sido suficiente para os quadrigêmeos, graças às mulheres que têm se prontificado a ajudar.

Os nenês também têm ganhado bastante fraldas. E mais doações serão bem-vindas, pela quantidade que eles vão precisar nos próximos meses. "Pelos cálculos que fizemos até agora, serão de 40 a 50 por dia para todos. Em um mês, vão ser mais de 1,2 mil fraldas", estimou.

Os quadrigêmeos nasceram no dia 7 de fevereiro resultado de uma inseminação artificial na mesma maternidade em que ainda estão internados. A mãe morreu após menos de 24 horas após o parto, quando já havia sido transferida por outra unidade hospitalar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO