Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Valeska Cordeiro: a makeup artist das Noivas do Norte

26.04.2016
11:00
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

É possível afirmar que a maquiagem já tenha surgido na pré-história em cultos e festas religiosas. Muito tempo depois foi parte da vida dos egípcios, depois reverenciada pelos gregos e romanos, até se difundir em todo o mundo e perpetuar-se na história da humanidade, em especial, das mulheres.

Os produtos específicos para este fim foram se aprimorando com o passar dos séculos, a praticidade e a forma de se maquiar também. O que tem se tornado cada vez mais comum na Idade Contemporânea são profissionais especializados nesse tipo de arte, de fato, uma arte. E acredite: a demanda é quase sempre superior à mão de obra.

A maquiagem tem como finalidade elevar a beleza feminina, dando atenção aos detalhes únicos do rosto de cada mulher e disfarçar as supostas imperfeições. Mais do que sentir-se bela, é sentir-se perfeita e poderosa! Principalmente quando se trata de uma debutante, de uma madrinha de casamento, da mãe da noiva e principalmente, da própria noiva. O problema é que não basta a maquiagem ter a finalidade de elevar a autoestima, é necessário que a pessoa que está maquiando, profissional ou não, saiba o que está fazendo, caso contrário, o efeito é o inverso. Portanto, procurar profissionais que prestam um excelente serviço nem sempre é tarefa fácil, não basta ter uma boa propaganda de si mesmo, é necessário a chamada “referência”.

No médio-norte de Mato Grosso a maior referência de makeup artist (em inglês, maquiador) chama-se Valeska Cordeiro. Conhecida como a makeup artist das Noivas do Norte, Valeska possui uma enorme lista de noivas, debutantes, madrinhas, mães de noiva e muitas outras mulheres que puderam aproveitar ao máximo seu momento especial. Clientes de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Tapurah, Terra Nova, Tangará da Serra, Cuiabá bem como, noivas do estado de Goiás.

Em entrevista ao ExpressoMT, Valeska contou que começou meio que de repente, não foi uma escolha de carreira, foi uma carreira optando por escolhe-la. Bom atendimento, produtos de qualidade e inovação com excelência na mão de obra foram sempre priorizados. Não é de se assustar que a “referência” cresceu tanto ao ponto da maquiadora mergulhar de cabeça na carreira.

Valeska possui diversos cursos da área, além da experiência de anos atuando no ramo. Atualmente, a makeup artist além de mão de obra de excelência, oferece curso de automaquiagem para mulheres que desejam aprender truques para ficar mais bela todo dia. A vaidade e a preocupação (sem exageros) com a aparência são sinônimos de autoestima, e uma mulher com autoestima é uma mulher de bem consigo mesma, com a família e com as pessoas ao seu redor. É necessário que exista uma autoconfiança e um “estar bem” interior para que os relacionamentos tenham êxito. “Se você olha para mulher e percebe que ela está maquiada, bem arrumada. Você já sabe que ela está bem.” – disse Valeska.

Pelas mãos da maquiadora profissional já passaram noivas e debutantes como: Aline Luccini Barra; Leine Mucelin Ceolatto; Franciele Picolo Doreto; Vanessa Bianchini Basso; Mariana Dassoler; Caroline Dotto; Mayara Techio; Jorgeana Piccini Rodrigues; Jessica Burlet; Silvia Bassani; Daniela Knob Rezende; Bárbara Brito; Fabiane Fumagalli Biancon; Rafaela Mucelin; Katiane Manhabosco; Grace Bee; Geisielli Rodriges Binsfield; Micheli Pasolini; Juliane Destri Negretti; Fabiane Oliveira; Renata Bez; Daniela Lampugnani; Kelly Prediger; Rosy Primo; Beth Ottoneli; Ana Júlia Boff; Rafaela Carpenedo; Maianne Borges; Roberta Barth; Ana Casagrande; Beatriz Boscoli; Rafaela Frâncio e Ana Luíza Franz.

Para contatar Valeska Cordeiro: fb.com/valeska.cordeiro. Confira algumas fotos do trabalho da maquiadora das Noivas do Norte.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO