Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Abertura da programação da Semana Nacional de Trânsito foi realizada hoje (18)

18.09.2014
16:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou hoje (18) a abertura da Semana Nacional de Trânsito, na Escola Municipal Olavo Bilac. Participaram da solenidade o prefeito em exercício Miguel Vaz, a secretária de Educação Elaine Lovatel, o comandante da Polícia Militar major Fábio Mota, o tenente Alex do Corpo de Bombeiros, o coordenador da Guarda Municipal Fábio Medeiros, a gestora da escola Luciana Bauer, professores e alunos.

A programação especial da semana de trânsito no município está sendo organizada pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento e Guarda Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A ação inicial foi uma palestra ministrada na Olavo Bilac, logo após a abertura da semana.

O prefeito em exercício Miguel Vaz ressaltou que as crianças são o melhor caminho para o trabalho de conscientização ter mais sucesso. “As crianças tem um poder muito grande de influenciar os pais, os amigos, os tios, através das crianças vamos conseguir alcançar nosso objetivo que é um trânsito mais consciente, um trânsito mais humano”.

Nessa semana serão promovidas ações com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do trânsito. Fazem parte da programação palestras nas escolas e com servidores municipais, carreata e execução de blitzes educativas juntamente com os alunos das escolas Anjo Gabriel e Eça de Queirós.

Semana Nacional de Trânsito

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou o tema da Semana Nacional de Trânsito de 2014 como: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

Programação do município para a Semana Nacional de Trânsito

18/09 – 8h – Abertura da programação da Semana Nacional de Trânsito na Escola Olavo Bilac.
18/09 – 14h – Palestra na Escola Educar.
19/09 – 8h – Palestra na Escola Anjo Gabriel.
19/09 – 14h – Palestra na Escola Eça de Queirós.
22/09 – 7h – Palestra com os servidores do Paço Municipal.
23/09 – Palestra com os motoristas da Secretaria de Infraestrutura e Obras.
24/09 – 16h – Blitz Educativa com alunos da Anjo Gabriel.
25/09 – 16h – Blitz Educativa com alunos da Eça de Queirós.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO