Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é discutido em escolas

17.05.2016
14:40
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para debater o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) preparou uma apostila especial e está distribuindo a mesma nas unidades da rede municipal de ensino.

Ontem (16), aproximadamente 700 crianças receberam os profissionais do Creas em sala de aula e debateram o tema. Nesta tarde (17), será a vez das escolas Vila Bela, Leôncio e Francisco Donizete discutirem o assunto a partir das 13h.

Segundo a coordenação do Creas o trabalho será realizado até a sexta-feira (20). O objetivo é trabalhar com 2.850 crianças e adolescentes até o fim da semana e discutir diretamente com elas os direitos inerentes a crianças e adolescentes e formas de protegê-las.

Somente amanhã (18), não será realizado atendimento nas escolas, devido à palestra com o educador social Néio Lúcio Monteiro Lima.

Palestra

Em comemoração ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), irá promover uma palestra com a temática “A família contemporânea, o fortalecimento dos fatores de proteção e a redução de risco”. O evento será amanhã (18), às 8h e também às 14h, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

A palestra integra a campanha “Fique atento e faça bonito” e será ministrada pelo assistente social e educador social Néio Lúcio Monteiro Lima. Néio é membro do grupo de trabalho “18 de Maio”, integrante também do Conselho estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e servidor da Superintendência de Política Sobre Drogas/SEJUDH.

Serviço:

O que: palestra com a temática “A família contemporânea, o fortalecimento dos fatores de proteção e a redução de risco”.

Quando: 18 de maio

Horário: 08h e às 14h

Local: Centro de Eventos Ari José Riedi

Palestrante: Néio Lúcio Monteiro Lima

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO