Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ação conjunta prende assaltante de relojoaria em Lucas do Rio Verde

29.08.2014
17:32
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Minutos depois de roubar uma relojoaria no bairro Cidade Nova, um assaltante foi preso no Jardim Imperial. A prisão aconteceu em ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde, poucos minutos após o assalto.

O indivíduo, apontado inicialmente como Thiago Pereira, 20, entrou na relojoaria e anunciou o assalto. Atônito, ele não conseguiu indicar que produtos queria levar e escolheu cerca de 20 relógios. Armado, o assaltante deixou o local em uma bicicleta, também furtada momentos antes. 

Populares presenciaram o crime e acompanharam de longe a fuga do assaltante, observando que ele deixou a bicicleta no meio do caminho, ganhando apoio de uma mulher que estava com uma motocicleta. Em seguida, os dois seguiram até o Jardim Imperial. Acionadas, as Polícias Civil e Militar iniciaram a procura pela dupla suspeita e acabou chegando ao acusado. Antes de ser preso, ele pulou muros de várias residências, até ser imobilizado após deixar pelo caminho a arma usada no crime e os produtos roubados.

“Esse sujeito é suspeito do cometimento de outros roubos, tanto na data de ontem, como na data de hoje”, explicou o aspirante a tenente Pazim, revelando que momentos antes do assalto à relojoaria, o suspeito teria invadido uma loja de calçados na Avenida Rio Grande do Sul, onde teria roubado o relógio de uma funcionária.

Segundo a Polícia Civil apurou, o acusado é natural de Rondonópolis e teria vindo ao município para praticar roubos. Ele teria passado por Sinop, antes de vir a Lucas do Rio Verde.

“Ele veio para praticar roubos. Vamos investigar”, adiantou o delegado Bruno Abreu, citando que a polícia procura informações sobre a mulher que teria ajudado o acusado na fuga.

O delegado qualificou o assaltante como audacioso em praticar o roubo á luz do dia. Ele observou que havia muitas pessoas transitando nas ruas. “Não é comum, mas aconteceu”, disse.

Detenção
Antes da prisão do assaltante, a Polícia Militar deteve outro homem também suspeito de praticar roubos no comércio local. Ele foi detido com um revólver calibre 32, com munições ainda intactas. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia e será investigado. O homem teria vindo do bairro Pedra 90, em Cuiabá, também para praticar assaltos em Lucas do Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO