Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ação deve garantir a trafegabilidade em dois mil quilômetros de estradas vicinais

18.01.2017
17:01
FONTE: Claudia Lazarotto | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sorriso em Ação

    A proposta do Arranca Safra, foi lançada oficialmente ontem (17).

Manter em bom estado a trafegabilidade dos cerca de dois mil quilômetros de estradas vicinais do município para garantir a escoação da safra e a trafegabilidade em geral. Essa é a proposta do Arranca Safra, lançado oficialmente ontem (17) e que integra os trabalhos desenvolvidos pelo programa Sorriso em Ação.

Quatro equipes atuam diretamente na recuperação e manutenção das estradas com 25 funcionários trabalhando com quatro patrolas, duas carregadeiras, sete caminhões caçamba e uma retroescavadeira, além de várias parcerias firmadas com agricultores.

Segundo o prefeito Ari Lafin, mesmo antes de ter lançado o programa, a Administração já vinha trabalhando no projeto. “Já iniciamos esse trabalho desde o primeiro dia em conjunto com as secretarias de Transportes, Agricultura e Obras, assim que iniciamos a limpeza da cidade”, disse.

O prefeito pontuou que o lançamento oficial e a conversa com os agricultores na sede do Sindicato Rural, foi um momento especial para demonstrar que o “Poder Público também tem essa responsabilidade com os nossos agricultores e de valorizar essa safra que será tão importante para o nosso município, para o Estado e até mesmo para o Brasil, pois somos exportadores e nossa cidade leva o título de “Capital Nacional do Agronegócio”. Conforme Lafin, os agricultores sorrisenses podem ter segurança de que todas as equipes da Prefeitura estão voltadas a fazer um trabalho de apoio à essa safra.

Trabalho que de acordo com o secretário de Transportes Leonir Capitâneo seguirá até que a última carga esteja armazenada. “Estamos trabalhando intensamente até que termine a colheita, para que ninguém perca um grão”, ressaltou. Capitâneo salientou que as estradas não estavam danificadas, porém o tráfego intenso e o período chuvoso as danificam naturalmente, caso não haja manutenção imediata.

Para o secretário de Agricultura, Sardi Trevisol, nesse momento a atenção está voltada para a colheita. “É o início da safra, estamos voltados para a questão da safra mesmo, estradas, pontes e também para o licenciamento de cascalho para as estradas”, pontuou. Trevisol reforçou que é preciso manter em boas condições os dois mil quilômetros da malha viária tanto para a escoação da produção quanto para a trafegabilidade em geral.

Conforme o presidente do Sindicato Rural, Luimar Luiz Gemi, o lançamento do Arranca Safra na sede do próprio Sindicato é uma honra para os agricultores. Já ao falar do programa, Gemi destacou que “nessa época temos estradas em todas as situações, é um período chuvoso e de movimento pesado. Temos pontos isolados problemáticos, mas são transitáveis, por isso estamos realizando a parceria”, disse.

O presidente comentou ainda que “todas as parcerias são benéficas e vêm para somar. E com esse trabalho conjunto do Sindicato, agricultores e Prefeitura esperamos escoar toda a produção até os armazéns. Estamos na expectativa de voltar aos patamares de colheita dos anos anteriores ao ano passado, com uma colheita pujante, com 55 sacas de média de soja e esperamos colher sem problemas. O início tem sido promissor”, finalizou.

Sorriso em Ação
O programa que iniciou em janeiro, engloba ações como operação de limpeza da cidade, arranca safra, tapa buracos, limpeza e recuperação de órgãos públicos e outras atividades ligadas à Administração Municipal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO