Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

'Achei que ia morrer', diz adolescente de 14 anos baleado por vereador

28.06.2016
10:13
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O adolescente de 14 anos que foi supostamente baleado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Nobres, a 151 km de Cuiabá, relata o medo sentido e as ameaças sofridas pelo suspeito. O suspeito é investigado pela Polícia Civil. No entanto, uma semana após ter atirado contra o adolescente, ele ainda não se apresentou à polícia. O adolescente disse que o vereador o confundiu com outro jovem que teria assaltado a casa dele.

No dia 21 de junho o adolescente jogava bola com amigos em uma quadra de esportes. O menino relatou à polícia que o vereador chegou perguntando por um outro rapaz. Como não encontrou esse rapaz, ordenou que a vítima e outros dois colegas entrassem na caminhonete dele.

Já era noite quando Odison levou os três meninos até uma estrada a 3 km de Nobres. Foi nesse local que o adolescente levou um tiro na perna. “Naquele momento eu achei que ia morrer”, declarou o adolescente em entrevista à TV Centro América.

A cidade é conhecida pelas belezas naturais e tem quase 15 mil habitantes. A família do garoto está há pouco tempo na cidade e pensa na possibilidade de se mudar. “Nós descemos do carro e ele já fez o disparo contra mim. Eu já caí no chão, com dor. [Ele] me ameaçando: 'eu vou matar você”, lembrou o adolescente.

O pai do adolescente está muito abalado.”Só espero que a justiça seja feita. Um cara desse, que ainda é presidente da Câmara, deveria ser um bom exemplo e não fazer uma coisa dessa com o filho dos outros”, declarou o pai do adolescente.

Investigação
Segundo o delegado responsável pela investigação, Caio Fernando Alvares, o advogado do vereador já procurou a delegacia e disse que Odison vai se apresentar. Para o advogado da família, Marco Antônio, a situação cabe um processo. Ele pretende processar o presidente da Câmara por sequestro, tentativa de homicídio, cárcere privado e tortura. Ainda, o advogado pretende pedir a cassação do mandato dele.

O delegado diz que, inicialmente, o acusado vai responder por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça. Odison foi eleito vereador em 2012 com 240 votos. Ele assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Nobres no ano de 2014.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO