Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Acidente em propriedade de Lucas do Rio Verde mata motorista de produtora de vídeo de Cuiabá

12.06.2012
14:52
FONTE: ExpressoMT / Celso Ferreira Nery

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde

Jorge Silva Carvalho, 28, morreu no final da manhã desta terça-feira em uma propriedade rural localizada às margens da rodovia MT 449 ao ser atingido por um poste de energia elétrica. Ele era motorista de uma produtora de vídeo de Cuiabá que veio a Lucas do Rio Verde produzir uma reportagem sobre o vazio sanitário que começa nesta sexta-feira.

Segundo informações, a produtora estava concluindo uma reportagem na Fazenda Matrinchã, distante 40 quilômetros da área urbana do município, quando aconteceu o incidente. Jorge estava acompanhado de uma produtora e já estava guardando os equipamentos para retornar à sede do município quando o trator utilizado para pulverizar a lavoura acabou acertando o poste de alta tensão, caindo sobre o veículo da produtora. O motorista estava ajeitando os equipamentos na carroceria do utilitário quando o poste caiu sobre o veículo.

A unidade do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde chegou a ser acionada, mas o motorista acabou vindo à óbito no local. Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, Jorge recebeu uma pancada na cabeça, mas a causa de sua morte pode ter sido a descarga elétrica ocorrida com o rompimento dos cabos de alta tensão. Trabalhadores da fazenda chegaram a retirar o corpo e notaram que o motorista se debatia. O corpo dele deve passar por um médico legista que vai atestar a causa da morte.

Jorge era casado e trabalhava na produtora Plano B Vídeo, de Cuiabá. O dono da fazenda informou à imprensa que a máquina que ocasionou o acidente tem seguro, que já foi acionado. Desta forma, prestará a assistência à família de Jorge. O motorista da máquina agrícola que enroscou uma de suas hastes no poste, é experiente, e está há pelo menos 3 anos trabalha na fazenda. Em estado de choque, ele acabou internado no final da manhã.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO