Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Ações alusivas ao dia de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes são definidas

17.05.2015
10:05
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria Municipal de Assistência Social, acompanhada da Rede de Proteção Municipal divulgou a programação que será desenvolvida em Nova Mutum durante a semana do dia 18 de maio, dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

“Todos os anos nós realizamos uma ampla programação alusiva a semana do dia 18 de maio e este ano não será diferente. Nós da Secretaria e as equipes que compõem a rede de proteção já definimos ações que irão chamar a atenção da população para esta importante reflexão, este mau que assola crianças, famílias e a sociedade como um todo”, afirmou a Secretária, Marines Pivetta.

O calendário de ações será aberto no dia 18 com uma Caminhada que partirá da Escola Municipal Caminhos do Saber, seguindo até o paço da Prefeitura de Nova Mutum, onde haverá um ato cívico. O evento é voltada a toda comunidade.

No dia 20 as equipes irão realizar uma Blitz educativa e adesivagem de veículos na avenida Mutum, centro da cidade. A ação terá como tema: “Quem não denuncia também violenta”, com o objetivo de reflexão sobre o tema e divulgação dos telefones de órgãos que combatem este crime.

Durante o dia 21 de maio a Secretaria realizará uma Conferencia Municipal que irá debater e discutir políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes em Nova Mutum. O evento é aberto a toda população e acontecerá a partir das 7h, no centro de convivência Parque das Águas (Clube dos Idosos).
Fechando a programação, ao longo de todo o dia 22 de maio as escolas das redes municipais e estaduais irão realizar uma série de ações com os seus alunos alusivas ao tema; como apresentações, rodas de conversa e exposição de trabalhos.

“Um dos nossos papéis como gestores públicos é manter as pessoas sempre atentas, lembrando que este é um problema real, que afeta todas as sociedades e é preciso combatê-lo. Por isso queremos contar com a população nesta programação e principalmente, agindo junto conosco diariamente para garantir os direitos que nossas crianças possuem, de crescer em paz e seguras”, destaca a Secretária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO