Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ações de combate à dengue são articuladas em reunião proposta pela Câmara de Sorriso

14.08.2014
11:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Impedir o aumento de casos de dengue em Sorriso. Com esse objetivo, a Câmara de Sorriso – por meio do gabinete do vereador Claudio Oliveira (PR) – promoveu na manhã desta quinta-feira (14.08), na Sala da Presidência, uma reunião com representantes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, entidades e clubes de serviço. O prefeito Dilceu Rossato também esteve presente.

Sorriso registrou apenas 177 casos de dengue este ano. Em 2013, foram 1.182 ocorrências e dois óbitos. 

Conforme a coordenadora da Vigilância, Silvia Fleming, a intenção é envolver toda a sociedade num grande trabalho de prevenção para que esse índice não aumente. “Cada entidade se reunirá para decidir como poderá participar da nossa campanha. A Associação Mãezinha do Céu, por exemplo, vai realizar ações no bairro Jardim Amazonas”, explicou.

Segundo ela, o fator preocupante no momento é com o alto índice de focos do mosquito: 2,82%. É considerado estado de alerta quando os imóveis pesquisados apresentam índice entre 1% a 3,9% e satisfatório quando fica abaixo de 1%.  “Como o ovo do Aedes Aegypti é resistente em ambientes secos, precisamos eliminar os criadouros antes que comece o período chuvoso”, frisou. De acordo com o vereador Claudio, o período é propício para se promover campanhas de conscientização. “Além da sociedade civil e da população, contaremos com o apoio do comércio em geral que já se manifestou favorável às ações preventivas”, completou.

Para o prefeito Rossato, a mobilização de todos os cidadãos é imprescindível no combate à  doença. “Em anos anteriores, Sorriso chegou a registrar mais de quatro mil casos de dengue. Estamos com poucas ocorrências, mas para que esses números diminuam ainda mais, é preciso que cada um faça sua parte”, finalizou. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO