Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ações em todas as unidades de saúde marcam o encerramento da Campanha Agosto Dourado

28.08.2015
17:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Profissionais de saúde das unidades básicas de Lucas do Rio Verde e mães participam durante todo o dia de hoje (28), de palestras e orientações sobre a importância do aleitamento materno. A iniciativa marca o encerramento do Agosto Dourado.

A campanha é realizada em vários países e tem como objetivo esclarecer as trabalhadoras sobre os direitos, incentivar e orientar as mães sobre os benefícios da amamentação para a saúde da criança e da mulher.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ramiro Azambuja, o trabalho de orientação aos pacientes, prevenção as doenças e de integração com as famílias são os objetivos da rede de atenção básica.

“A nossa proposta é fazer a saúde preventiva e o leite materno é essencial para a formação da criança. As mães estão vindo, se conscientizando e a expectativa é que elas passem a informação pra frente, isso significa crianças bem nutridas e com menos chances de doenças”.

A campanha de incentivo a amamentação foi intensificada durante este mês em todas as unidades de saúde. No entanto, o trabalho faz parte do dia a dia dos PSFs, por meio do programa de acompanhamento ao recém-nascido, puericultura.

A dona de casa Diana Lúcia e a pequena Heloísa, de dois meses, são acompanhadas pela equipe de profissionais da unidade XII, no Bairro Veneza. Mãe de uma segunda menina, ela ressalta que o leite materno foi o essencial no desenvolvimento das filhas.

“A primeira filha eu amamentei até três anos de idade e eu sei que amamentar traz benefícios pra mãe e pro filho. É como eles disseram na palestra, auxilia na formação dos dentes e da face. É muito bom, é um prazer pra mãe”.

As atividades nas unidades de saúde seguem até às 17h em todos os PSFs.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO