Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Acompanhe o cronograma da coleta de entulhos em Sorriso

15.02.2017
15:27
FONTE: Nádia Mastella | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A chuva constante dos últimos dias não tem impedido a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de seguir com o trabalho de coleta de entulhos em Sorriso
A chuva constante dos últimos dias não tem impedido a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de seguir com o trabalho de coleta de entulhos em Sorriso. Com três equipes atuando simultaneamente, nesta semana o trabalho já foi realizado no Jardim Amazônia, Jardim Primavera, Jardim Bela Vista, Santa Maria I e II, Pinheiros II e III, Taiamã II, Recanto dos Pássaros, União, Parque Universitário, Bela Vista, Vitória Régia.

Devem ser limpos até sexta-feira os bairros Parque das Araras, Jardim Primavera, Taiamã I, Pinheiros I, Alphaville, Jardim Itália, Jardim Europa, Jardim Aurora, Morada do Sol, Residencial Colinas, Village e Centro (na região da Área Verde).

Vale a orientação de que os moradores só coloquem os materiais para a coleta na semana em que o serviço estiver programado para ser feito no bairro, evitando assim que acumulem água e possam se tornar criadouros de insetos, como o a Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Zika e Chikungunya. O cronograma dos bairros que serão atendidos pode ser conferido no site da Prefeitura (sorriso.mt.gov.br), no ícone “Calendário”.  Outras informações também podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), pelos telefones 3544 1727 ou 3544 0298.

Coleta de Folhas
Para garantir que não haja acúmulo de resíduos que possam se transformar em criadouros de insetos, a coleta de folhas de varrição será feita semanalmente, por uma equipe específica. A orientação à população é que disponha essas folhas em sacos de lixo ou mesmo sacolas, que podem ser deixados embaixo da cesta de lixo doméstico.

Resíduos de poda e grama
Vale destacar que os resíduos de poda e a grama cortada devem ser levados pelos próprios profissionais que fazem o serviço ao Depósito Municipal de Entulhos, que fica na estrada que liga Sorriso a Ipiranga do Norte. O mesmo vale para os resíduos de construção, que devem ser acondicionados em caçambas de “disk-entulho”, que cobram pelo serviço de acomodação e destinação deste material.

Recicláveis
Materiais como papelão, plástico, alumínio, embalagens Tetra Pak (caixas de leite, suco, etc.), garrafas pet, embalagens de produtos de limpeza e papel branco podem ter boutro destino além da lata de lixo. Para destinar estes recicláveis à Associação Sorriso de Catadores, é preciso que as embalagens estejam livres de resíduos e sejam entregues na sede da Associação, que fica na Chácara 66, no bairro Verdes Campos, na saída para Sinop. Outras informações pelo 99717 5447 ou 99607 5447.

Lixo Eletrônico
Por meio de uma iniciativa de professores e alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus da Unic em Sorriso, estão disponíveis quatro pontos de coleta de lixo eletrônico. Podem ser descartados em tambores na Prefeitura, na OAB, no Fórum e na própria Unic, itens como monitores, televisores (LCD, LED e Plasma), computadores, celulares de todos os tipos, câmeras fotográficas, impressoras, reatores de lâmpadas, lâmpadas de LED, rádios, nobreaks, cabos, fontes, carregadores, e outros aparelhos compostos em sua maioria por componentes eletrônicos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO