Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Acusado da morte de jovem na Prainha no início do ano é preso pela polícia de Lucas

29.07.2014
17:39
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi preso na tarde desta segunda-feira em uma residência no bairro Menino Deus um rapaz procurado pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde por homicídio cometido no início do ano. Thiago Telles era fugitivo da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, fuga que ocorreu recentemente. De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, a prisão do rapaz foi possível graças a denúncias anônimas feitas à Polícia Civil. 

Tiago é acusado do assassinato de um jovem nos primeiros dias de janeiro na Prainha, por motivo fútil. Informalmente, ele assumiu a autoria do disparo que tirou a vida do rapaz. Depois de fugir de Lucas, ele acabou parando em Mirassol Do Oeste, onde praticou um segundo homicídio, também por motivo fútil. Até o primeiro assassinato, ele era acusado de envolvimento com tráfico de drogas.

“Foi feito um cerco pelos investigadores de Polícia. Fizemos a abordagem e ele ainda tentou pular o muro divisando com o CTG, mas foi feito disparo de advertência e ele foi preso ali”, declarou o delegado, explicando que a casa onde estava escondido faz divisa com o Centro de Tradições Gaúchas do município.

A polícia deve pedir a permanência do acusado para esperar o julgamento pelo assassinato cometido em Lucas do Rio Verde no presídio do município, que é considerado um dos mais seguros do Estado, temendo que venha tentar nova fuga, como ocorreu no fim de semana em Cuiabá. “Verificamos a possibilidade de permanência dele”, apontou.

Sobre a pessoa que deu guarida ao fugitivo, Marcelo Torhacs explica que ela vai responder por favorecimento pessoal, crime previsto no Código Penal. “Não há nenhum segredo, não há como alegar que não se sabia que o Thiago Telles era procurado pela Justiça, isso é muito claro. Então esse indivíduo que deu esse respaldo ilegal a esse foragido responderá por esse crime de favorecimento pessoal”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO