Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Acusado de matar empresário em MT não comparece e audiência é adiada

21.07.2016
08:39
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • José Aparecido Bravo
A juíza Maria Rosi de Meira Borba, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá, redesignou para o dia 17 de agosto deste ano a audiência de instrução do processo ao qual responde o estudante C., de 21 anos, acusado de ter atirado e matado um empresário, em outubro de 2014, na capital. O G1 não localizou a defesa do acusado.

José Aparecido Bravo, de 53 anos, foi assassinado durante um assalto no Bairro Santa Cruz 2, em Cuiabá, dentro da casa dele. Outros dois envolvidos no caso já foram condenados pelo latrocínio. O advogado de defesa da família afirmou que está recorrendo da sentença aplicada aos dois condenados e que não tem dúvidas da participação de Cleybson no crime, por se tratar de réu confesso.

Segundo consta no processo, nesta quarta-feira (20) seriam ouvidas as testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação. Além disso, o réu deveria ser interrogado ao final dos depoimentos.

De acordo com a Corregedoria-Geral de Justiça, a audiência não pode ser realizada porque o acusado, que está preso no Presídio Major Eldo de Sá (Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, não foi transferido para a capital, de forma a comparecer ao Fórum de Cuiabá.

O caso
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), Robson foi o responsável por planejar o assalto na casa do empresário. Ele trabalhava como pedreiro durante uma reforma na residência.

Segundo o MPE, no dia do crime, C. e P. renderam um outro pedreiro que trabalhava na casa. C. entrou na casa, enquanto P. ficou do lado de fora e rendeu outros funcionários do local. C. rendeu o empresário, a mulher dele e uma empregada.

O réu teria obrigado as vítimas a ficarem com as mãos para cima e a entregarem celulares, alianças e dinheiro, sempre sob constante ameaça. O celular de José Bravo começou a tocar durante o assalto e C. passou a atirar contra o empresário, fugindo com o comparsa, em seguida, sem levar nenhum objeto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO