Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Acusado de matar morador de rua em MT com chave de fenda é condenado

01.07.2015
06:16
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem de 45 anos, acusado de matar um morador com chave de fenda no Bairro Tijucal, em Cuiabá, enfrentou júri popular nesta terça-feira (30) e foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, pelo envolvimento no crime. O julgamento durou seis horas e foi realizado no Fórum de Cuiabá, sendo presidido pela juíza da Primeira Vara Criminal, Mônica Caterina Perri.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MPE), o crime ocorreu no dia 13 de setembro de 2014 em um estabelecimento conhecido como 'Bar do Maroca'. Segundo as investigações, a vítima, que seria moradora de rua, era usuária de entorpecentes e consumia bebida alcoólica.

Durante o julgamento, o acusado alegou que cometeu o crime como autodefesa, o que caracteriza “homicídio privilegiado”, quando é praticado sob o domínio de uma emoção violenta ou desespero.

De acordo com a investigação, o morador de rua era de Santa Catarina e estava há três dias em Cuiabá. Ele chegou a trabalhar em uma oficina mecânica, mas foi demitido. No dia do crime, a vítima foi até a oficina a qual o acusado era dono e pediu emprego. Na ocasião, houve desentendimento entre eles, segundo a denúncia. A própria vítima chegou a ameaçar o dono da oficina, por não ter sido contratada, e deixou o local em seguida.

Irritado com a situação, o acusado foi procurar pelo morador de rua, horas depois, e o encontrou deitado na calçada do bar. Nesse momento, ele desferiu vários golpes de chave de fenda na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o réu, o morador de rua teria dado um empurrão nele, o que motivou o crime.

O dono da oficina foi preso em flagrante no mesmo dia em que cometeu o homicídio após denúncia à polícia. Aos policiais militares ele teria confessado o assassinato. O acusado deverá ser encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO