Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Administração espera entregar praça do Seiti Fujii a moradores em até 90 dias

01.10.2014
18:40
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeito em exercício assenta tijolo durante a cerimônia de lançamento das obras da praça do bairro Jaime Seiti Fujii

A Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde espera entregar em 90 dias a praça pública do bairro Jaime Seiti Fuji. O espaço vai contar com campo de futebol, duas quadras poliesportivas, academia da terceira idade, pista de skate, parque infantil, pista de caminhada e área de convivência. As obras da praça foram lançadas nesta quarta-feira, 01.

Edilça Maria Alves, moradora do Jaime Seiti Fujii, representou os moradores na solenidade. Ela entende que a praça vai proporcionar oportunidade de lazer e também segurança às pessoas que residem no bairro. “A gente tem bastante criança que necessita muito desse espaço, muitas senhoras de idade, porque estamos tendo que usufruir de uma outra praça. Com a vinda, vai fazer com que as crianças saiam das esquinas, diminui o risco de atropelamento”, afirma.

O lançamento das obras da praça acontece dois dias após aprovação, pela Câmara, do projeto encaminhado pela Administração Municipal, destinando R$ 160 mil para a construção da praça e conclusão da Praça da Liberdade no Jardim das Palmeiras. “Sabemos que vai ter um período para as pessoas passarem a ocupar a praça. Ela foi bem planejada e que vai ser para o bairro usar. O municipio ganha com isso, os moradores ganham com isso, e passam a ter a mesma integração que os outros bairros tem”, pontua o presidente da Câmara, Airton Callai.

O prefeito em exercício, Miguel Vaz Ribeiro, lembra que a reivindicação pela praça vinha sendo acompanhada pela administração desde a entrega das primeiras residências, no ano passado. Ribeiro cita que a praça foi projetada para atender uma população de até 10 mil pessoas que devem ocupar o Seiti Fujii e outros conjuntos habitacionais em fase de implantação. “Serão construídos nessa região mais de mil unidades habitacionais”, destacou o gestor.

Durante o lançamento da pedra fundamental, Miguel fez um desafio aos moradores para escolherem um nome para a praça. O prazo para entrega do espaço é de 120 dias, mas o prefeito em exercício imagina que isso aconteça em 90 dias. “Não tenho dúvida que será um espaço muito bem utilizado pela população”, citou.

Vida Nova
De acordo com o secretário de esportes, Ramiro Azambuja, as atividades do Vida Nova vão contemplar a população do Seiti Fujii a partir de 2015. “Já está no calendário esportivo as atividades nessa praça”, disse.

Praça da Liberdade
Azambuja também informou sobre o andamento das obras na Praça da Liberdade, que também é beneficiada com os recursos aprovados na última segunda-feira pela Câmara de Vereadores. Segundo ele, falta a aquisição de equipamentos, que será feita através de licitação. A ideia é entregar na mesma data que ocorrer a inauguração da praça do Jaime Seiti Fujii.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO