Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Adolescente é baleado em tentativa de assalto e tem morte cerebral em MT

18.02.2017
09:48
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um adolescente de 16 anos teve morte cerebral após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto à residência do caseiro do clube de lazer da Polícia Rodoviária Federal, na Rodovia do Peixe, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O jovem, que é filho do caseiro, auxiliava a mãe a impedir a entrada dos assaltantes na casa, quando foi atingido.

A tentativa de assalto ocorreu na quarta-feira (15), mas o adolescente, que está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do município, teve a morte cerebral decretada na quinta-feira (16), segundo a PRF. A Polícia Civil ainda procura pelos suspeitos do crime.

De acordo com os familiares da vítima, no momento do crime, o pai do jovem não estava em casa. Armados, os assaltantes tentaram arrombar a porta dos fundos da residência onde estavam o adolescente, a mãe dele e mais três irmãs.

Segundo o inspetor da PRF, Fernando Souza,  ao tentar impedir que os assaltantes entrassem na casa, o jovem foi baleado na cabeça. Agora, a PRF afirma que está prestando toda a assistência necessária à família da vítima. “Estamos dando todo o amparo emocional, psicológico, material e espiritual também”, afirmou o inspetor.

Para o avô materno do adolescente, José Talvaci dos Santos, o neto agiu como um herói ao tentar salr a mãe e as irmãs. “Ainda estamos todos em estado de choque”, disse.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO