Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Adolescente que tinha desaparecido em MT aparece após 8 dias em Brasília

21.06.2016
08:28
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Família procurou a polícia e fez campanha para encontrar adolescente de 15 anos

Uma adolescente de 15 anos, que estava desaparecida desde o dia 10 deste mês, em Cuiabá, voltou para casa neste domingo (19). Segundo a família, Maria Eduarda da Costa Ribeiro Lopes estava com uma mulher em Brasília e decidiu retornar após sentir saudades de casa.

De acordo com uma irmã da adolescente, que pediu para não ter o nome divulgado, a jovem revelou ter lamentado a decisão de fugir. “Ela se arrependeu e considerou que foi um erro [fugir de casa]. Disse que fez isso sem pensar nas consequências”, afirmou.

A irmã relatou que todos estão aliviados com o retorno de Maria Eduarda e que a mãe, Benedita da Costa Ribeiro, estava muito angustiada com a situação e que agora se sente feliz por ter a filha de volta e bem.

Após a volta para casa, a irmã foi tratada com muito afeto e carinho, segundo a irmã. “É uma questão que vamos resolver em família. Nós todos ainda estamos tentando entender direito o que aconteceu. Nesse primeiro momento, nós a acolhemos com amor, que é o que todo mundo precisa”, argumentou.

Os familiares dizem ainda não saber a razão pela saída dela de casa e que ela ainda está confusa em relação ao caso.

“[A saída de casa] não teve um motivo certo. Ela está com muita coisa na cabecinha. Ela é um pouco silenciosa e reservada e está se abrindo conosco aos poucos. Vamos descobrir as motivações dela sem forçar”, disse a irmã.

Ela avalia que a falta do carinho da família foi determinante para que a adolescente decidisse voltar . “Ela disse que estava com muita saudades de casa, das coisas dela e, principalmente, de nós. Ela não encontrou todo esse apoio onde estava”, contou.

Desaparecimento
Maria Eduarda desapareceu na madrugada do dia 10 de junho. Ela chegou a se deitar para dormir em uma cama com a irmã, na casa da família, no Bairro CPA 1, na capital, e depois não foi mais vista.

Os familiares levaram o caso para a polícia e descobriram que a última ligação feita pelo celular da jovem foi para uma conhecida da família, que tem 25 anos. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) começou a investigar o caso e constatou que as duas chegaram a comprar passagens de ônibus na rodoviária de Cuiabá. Essa amiga da adolescente pode ser responsabilizada pelo desaparecimento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO