Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Adriano apóia manifesto pela paz e pretende levar debate até Brasília

17.07.2014
14:59
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, esteve reunido durante toda manhã com o presidente da Associação Comercial, Carlos Alexandre Saito, Tenente Coronel Cunha - comandante do 14º comando regional, câmara de vereadores e empresários para apoiar o manifesto em favor da paz que ocorrerá hoje, 17, a partir das 16h em Nova Mutum.

O ato ganhou força após uma iniciativa da Acenm/cdl que logo ganhou força e apoio mássico dos poderes legislativo e executivo.

Adriano se mostrou revoltado com a onda de criminalidade e disse que é preciso que deputados e senadores façam mudanças urgentes na legislação brasileira. Ele aponta ainda que a lei beneficia mais o bandidos que o cidadão de bem, "estamos reféns da criminalidade, se um bandido é preso vem os direitos humanos para garantir a ele uma série de benefícios e proteção, quando pessoas de bem e trabalhadoras como era o caso do Deyvid são mortas por criminosos cadê os direitos humanos?", indagou Adriano.

No encontro a policia apresentou as estatísticas de prisões feitas, o número é alto, porém, se torna frágil já que após a prisão a justiça coloca a maioria em liberdade devido a legislação.

 Para Adriano esse manifesto deve ganhar força e as ações não devem parar, "vamos dar sequencia a nossa batalha nesse tema, e preciso for iremos a Brasília reivindicar mudanças, mas, da forma que está não podemos mais aceitar, até mesmo porque no perguntamos quem será a próxima vitima", explica.

Investimentos
A Prefeitura de Nova Mutum tem feito além de sua responsabilidade quanto a segurança pública que é de responsabilidade do estado. Diante dessa ausência o município criou o departamento de segurança pública, que proporcionou a implantação do projeto jornada voluntária onde por intermédio de convenio a prefeitura paga hora extra para policias militares, civil e bombeiros atuarem nos dias de folga, iniciativa que aumentou o efetivo nas ruas.

Desde 2013 a prefeitura já investiu mais de R$ 1,5 milhões em segurança pública.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO