Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Adriano assina decreto criando grupo de gestão que vai atuar na segurança em Nova Mutum

27.06.2014
23:36
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito Adriano Pivetta assinou hoje, 27, o decreto que cria e nomeia os membros que vão integrar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) formado por membros do poder executivo, legislativo, secretaria de administração, secretaria de assistência social, conselho tutelar, judiciário, ministério público, acenm/cdl, conselho de segurança e membros da sociedade civil organizada.

O GGI-M tem como objetivo ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de justiça criminal e os órgãos de segurança pública, para debater, propor ações de redução à violência e criminalidade. Pelo decreto assinado, os membros devem se reunir uma vez por mês ou sempre que houver necessidade para identificar das demandas prioritárias da comunidade e elaborar um planejamento estratégico das ações a serem executadas.

O gabinete de gestão integrada foi criado a partir d a necessidade de fortalecer as ações voltadas para a segurança. O Prefeito Adriano Pivetta, acredita que através deste de grupo será possível a elaboração de um plano de ação que possa refletir no índice de  criminalidade no município.

"O nosso compromisso é garantir a segurança da nossa população, para isso sempre fomos parceiros, e aqui tivemos a coragem de criar um programa modelo para o estado que é a jornada voluntária, onde pagamos hora extra para os policiais de folga, com isso aumentamos o efetivo nas ruas", aponta.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO