Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Adriano assina termo de cooperação com governo para recuperação de estradas estaduais

09.02.2015
11:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta assinou no último dia 3, um convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso que permitirá a recuperação de estradas estaduais e a manutenção de rodovias pavimentadas. O termo de cooperação técnica é uma das propostas do Programa Emergencial de Recuperação de Estradas (Pró-Estradas) que tem a coordenação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) .

Pelo convênio o Estado enviará combustível e massa asfáltica para o município, que por sua vez participará cedendo mão de obra para a execução dos serviços.

Adriano explicou que essa ação já é resultado do encontro que o governado Pedro Taques teve com prefeitos no último dia 03, na Capital do Estado. “O governador nos explicou que o Estado enfrente um momento delicado em relação a suas finanças. Mesmo assim ele foi enfático ao afirmar que os municípios que não podem ficar a mercê disto e ao proporcionar este termo ele diminui a burocracia e a centralização, avançando na gestão. Poderemos a partir de agora agilizar ações voltadas a recuperação de estradas que são, sem sombra de dúvida importantes para o nosso desenvolvimento e para a qualidade e segurança de quem as utiliza”, afirma.

De acordo com o secretário de Obras de Nova Mutum, Onésio Botelho serão recuperadas estradas estaduais que são consideradas importantes para o escoamento da safra de grãos, “estamos mapeando as estradas que mais necessitam de ações emergenciais e assim que disponível o combustível colocaremos nossos maquinários para executar as obras”, aponta.

O Secretário também explicou que a massa asfáltica será utilizada na recuperação de trechos danificados da MT-249 que liga Nova Mutum a Diamantino. A Rodovia está tomada por buracos e necessita urgente de uma operação tapa buracos para que os produtores possam escoar a produção, “essa estrada tem uma importância muito grande para nosso município, porém, foi esquecida pelo governo anterior. Agora com essa parceria e a nova visão do governador Pedro Taques vamos conseguir mantê-la em boas condições de trafegabilidade”, cita.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO