Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Adriano participa de visita técnica da escola do Senai em Nova Mutum

11.07.2015
01:08
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito Adriano Pivetta participou na manhã desta sexta-feira (10), de uma visita técnica a obra de construção da Escola do Senai em Nova Mutum. Iniciada há quatro meses a unidade possuirá 4,9 mil m² de área construída atendendo a mais de 1,3 mil alunos com cursos profissionalizantes diariamente.
 
O intuito da visita promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) foi o de apresentar à autoridades do município o andamento da obra e criar na sociedade e as indústrias de Nova Mutum e região uma expectativa das demandas que serão ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai).
 
A estrutura possuirá laboratórios de informática, de manutenção de microcomputadores, de corte e costura, de panificação e laboratório de oficina multiuso. Uma biblioteca, ambiente para ações móveis, auditório para 144 pessoas, cantina e refeitório. Serão 14 salas de aulas para 40, 30 e 20 estudantes. Serão atendidos, alunos de Nova Mutum, Alto Paraguai, Arenápolis, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Santa Rita do Trivelato, Santo Afonso e São José do Rio Claro.
 
Durante a visita Adriano comentou a importância do município em contar com uma unidade tão avançada de qualificação profissional. “Cada dia está mais difícil para a pessoa não qualificada ser inserida no mercado de trabalho, agora o Senai estará oportunizando às pessoas e empresas este processo de qualificação. Esperamos que daqui também saiam grandes empresários para contribuir ainda mais com o crescimento de nosso município”, destacou.
 
Pelo contrato firmado com a construtora responsável pela execução, toda estrutura deverá está concluída até o dia 30 de novembro, a expectativa é que a unidade entre em funcionamento a partir de janeiro de 2016.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO