Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Adventistas fazem panfletagem para chamar atenção sobre casos de abusos sexuais

23.08.2014
15:46
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Membros da Igreja Adventista de Lucas do Rio Verde foram às ruas na manhã deste sábado, 23, para chamar a atenção da população para a necessidade de denunciar possíveis casos de abusos sexuais praticados contra mulheres e crianças. Eles fizeram panfletagem junto aos condutores de veículos nos cruzamentos das avenidas Brasil com a Mato Grosso, e Goiás com a Rio Grande do Sul. Além disso, outro grupo percorreu as avenidas Mato Grosso e Goiás entregando panfletos e a revista Quebrando o Silêncio.

De acordo com Sirlei Cristina da Silva, diretora do grupo Desbravadores, que reúne crianças, jovens e adolescentes, todos os anos, durante o mês de agosto, o projeto de mobilizar a sociedade para denunciar possíveis casos de abuso e violência sexual é desenvolvido pelos adventistas. “Tem muitas crianças que são abusadas, mulheres que são abusadas, e elas não falam. Nós estamos aqui com o intuito de quebrar esse silêncio, pra que as pessoas compreendam e possam ajudar essas pessoas”, declarou a dirigente.

Ela ressalta que as pessoas que tomam conhecimento de pessoas vítimas de violência devem denunciar e abreviar o sofrimento causado, já que as vítimas acabam se calando, sem forças para reagir às agressões sofridas. “Vamos comunicar a polícia, Conselho Tutelar, as autoridades para apurar essas situações”, convida.

A mobilização deste sábado envolveu mais de 100 pessoas dos diversos setores da igreja, entre adolescentes, jovens e adultos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO