Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Advogados aprendem a manusear o PJe

28.09.2016
18:22
FONTE: Viviane Moura | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de 30 advogados que atuam nas câmaras criminais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Tribunal Pleno passaram por treinamento presencial sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe), na manhã desta quarta-feira (28 de setembro), no auditório Gervásio Leite, situado na sede do TJMT.
 
Em princípio, os operadores do Direito aprenderam como se cadastrar no sistema e quais as formas de acesso à plataforma. Entretanto, durante a capacitação foi apresentada toda a gama de funcionalidades da ferramenta, que vai desde a inicial à conclusão do processo.
 
Segundo o instrutor Elton Corrêa da Matta, o treinamento é fundamental para que os profissionais do Direito consigam manusear a ferramenta satisfatoriamente. “Na qualificação abrimos espaço para que os advogados conheçam a ferramenta de forma prática e aproveitem a ocasião para tirar dúvidas. Com isso, conseguimos fazer com que se familiarizem com o novo software”, ressalta.
 
Para a advogada Aline Caldas, o investimento é bastante significativo, na medida em que as informações excedem o conhecimento jurídico. “É essencial esse tipo de instrução para saber lidar de forma efetiva com a nova ferramenta que iremos usar a partir da próxima semana. São conhecimentos básicos de informática que não se aprendem na faculdade, muitas são questões básicas que já conseguimos esclarecer aqui, no decorrer do curso”.
 
Outra meio ofertado para orientação do público interno e externo é o hotsite do PJe: www.tjmt.jus.br/pje, onde é possível acessar aulas online, manuais e perguntas frequentes sobre o sistema.
 
A cerimônia de implantação do PJe nas câmara criminais do Tribunal de Justiça e no Tribunal Pleno ocorre no dia 3 de outubro, a partir das 14h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO