Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Aeroporto de Nova Mutum ganha terminal de embarque e desembarque

19.01.2016
10:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Nova Mutum segue com as obras de construção do Terminal de Embarque e Desembarque do Aeroporto Municipal - Brigadeiro Eduardo Gomes. A obra faz parte do projeto de melhoria de Infraestrutura do aeroporto.

 

O terminal terá saguão de espera, refeitório, guichê de embarque e desembarque, além de sala de estar para pilotos em trânsito.

 

De acordo com o vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix o projeto inicial tem o custo de R$ 253 mil, o montante é oriundo de convênio entre o Município e o Ministério do Turismo. A obra compõe o pacote de obras previstas no Plano Avança Nova Mutum (PANM). O Plano foi lançado em fevereiro de 2014, com previsão de 12 grandes obras e investimentos superiores a R$ 20 milhões.

 

A construção do Terminal é um importante passo para que no futuro o Município possa pleitear mudanças de categorias junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e consequentemente vôos comerciais. “Neste primeiro momento ampliaremos nossa infraestrutura e posteriormente estaremos investindo para atingirmos tal patamar”, destaca Félix.

 

Com uma dimensão de mil e 500 metros de comprimento, por 24 metros de largura a pista do aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes está classificada na categoria PCN 18, método utilizado para estabelecer a resistência de pavimentos destinados à aeronaves de mais de 5.700 kg.

 

Após a conclusão do Terminal outro passo é o balizamento noturno. “Essa é uma demanda que requer um investimento muito alto, para isso iremos buscar parcerias e mobilizarmos nossa bancada federal à nos auxiliarem neste processo”, afirma Félix.

 

Leandro ainda comentou o fato de Nova Mutum ser um entroncamento que liga várias regiões do País. Na visão dele esse é um ponto importante para que o Município seja referência para aviação regional.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO