Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Aeroporto Regional de Sorriso contará com base de abastecimento de aeronaves

11.01.2017
16:14
FONTE: Bianca Arruda | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A reunião foi organizada pela secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

    O encontro contou com a presença de representantes da Comissão Pró-aeroporto, equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Departamento de Engenharia, o vereador Acácio Ambrosini e a empresa Adolino Bedin.

A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo organizou uma reunião de urgência, na manhã de ontem (10), com representantes da Comissão Pró-aeroporto, equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Departamento de Engenharia, o vereador Acácio Ambrosini e a empresa vencedora do processo licitatório para a instalação de um posto de abastecimento no Aeroporto Regional de Sorriso, Adolino Bedin.

Segundo o secretário Claudio Druzina, o pleno funcionamento do aeroporto e a continuidade dos projetos em andamento, são prioridades da Administração Municipal. Na manhã de ontem (10) o proprietário da empresa Pioneiro esteve na Prefeitura e protocolou o projeto da construção da base de abastecimento. No período da tarde, a equipe esteve no aeroporto dando continuidade às discussões do processo de implantação.

“A nossa intenção foi dar mais velocidade ao processo de construção da base de abastecimento e a instalação definitiva da empresa Pioneiro, vencedora do certame. Reunimos todos os envolvidos na questão Aeroporto, juntamente com as equipes técnicas da Prefeitura, para tratar os caminhos corretos e legais que deveremos fazer para dar agilidade a esse processo”, explicou Drusina.

A Pioneiro trouxe os equipamentos para começar a operar, de forma provisória, na próxima segunda-feira (16). Duas carretas, com 3.500 litros de capacidade cada, já estão no aeroporto. De acordo com o proprietário da empresa, Rolf Tambke, os tanques são suficientes para atender um voo da Azul e voos executivos que pousem em Sorriso.

Após aprovação do projeto de implantação da base de abastecimento, as obras de construção da unidade terão início. Segundo a empresa, o prazo para a conclusão é de seis meses e, depois de finalizada a obra, Sorriso passará a ter uma capacidade de tanques próprios superior aos aeroportos da região. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO