Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Agendamentos no Laboratório Municipal garantem melhor atendimento

02.05.2016
18:09
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Laboratório municipal de Lucas do Rio Verde

Com o objetivo de regular o fluxo de exames no Laboratório Municipal e melhorar o atendimento à população, a Secretaria de Saúde iniciou em abril o agendamento de exames.

O Laboratório Municipal realiza em média 11.500 exames mensais. Para regular esse fluxo e aplicar as ferramentas do novo sistema de gestão, que vai informatizar e interligar todos os dados da saúde, os exames estão sendo agendados.

Após a consulta, o paciente deve fazer o agendamento na recepção da unidade de saúde. Os exames dos casos urgentes serão agendados para o mesmo dia ou para o dia seguinte, já os eletivos que não são urgentes, como exames de rotina, serão marcados para até cinco dias.

De acordo com o secretário de Saúde, Ramiro Azambuja, o agendamento vem para melhorar o atendimento e o funcionamento do laboratório. “Tem dias que o laboratório atende 200 pessoas, e em outros 100, nós queremos equilibrar esses atendimentos, para que os exames possam ser analisados com cuidado todos os dias e evitar que as pessoas tenham que aguardar muito tempo para fazer a coleta”.

Os exames serão marcados de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h30. As coletas para casos urgentes poderão ser agendadas até às 11h.

Após a implantação total do sistema de gestão da saúde, os pacientes só precisarão ir até o laboratório para fazer a coleta, o resultado dos exames poderá ser retirado na unidade de saúde do bairro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO